Mandjesport do Bengo quer melhorar classificação no nacional de andebol

     Desporto           
  • Bengo     Segunda, 06 Maio De 2024    16h22  
Equipa sénior feminina da Mandjesport Clube do Bengo
Equipa sénior feminina da Mandjesport Clube do Bengo
DR

Caxito – A equipa do Mandjesport do Bengo quer ficar entre os seis melhores classificados no 45° campeonato nacional de andebol sénior féminino, a decorrer de 13 a 25 de Maio, na província de Benguela.

Para isso, contratou um novo técnico, Armando Gumbe, em substituição de António Kilapi, e oito atletas provenientes do Progresso do Sambizanga, equipa que este ano descartou o escalão sénior feminino.

“No total são oito atletas, a maior preocupação era a baliza e a posição de pivot. Procuramos colocar uma jogadora em cada posição para equilibrar a equipa e termos o ritmo competitivo desejado”, explicou o presidente da Associação Provincial de Andebol do Bengo, Mandjel Zua.

Neste momento o grupo encontra-se em Luanda, capital do país, onde faz a sua preparação e tem infraestruturas e equipas que podem dar maior endurance às atletas.

O grupo da Mandjesport do Bengo é composto pelo Petro e Maculusso, ambos de Luanda, Mora do Virei, do Namibe, Casa do Pessoal do Porto do Lobito e Sporting de Benguela. 

Na primeira participação da equipa no campeonato nacional de andebol sénior féminino, disputado no Namibe, em 2023, a Mandjesport do Bengo obteve uma vitória, um empate e três derrotas, ficando em 11º lugar.CJ/IF

 

 





+