Empresários chamados a colaborar no reordenamento do comércio no Zango

     Economia           
  • Luanda     Sexta, 03 Maio De 2024    15h49  
Venda ambulótoria junto da Ponte Azul em Cacuaco (Arquivo)
Venda ambulótoria junto da Ponte Azul em Cacuaco (Arquivo)
Tarcísio Vilela - ANGOP

Zango - A classe empresarial e comerciantes do distrito urbano do Zango, no município de Viana, foram sensibilizados, esta sexta-feira, no sentido de colaborar na implementação do Plano de Reordenamento do Comércio na circunscrição.

Ao falar no acto de apresentação aos munícipes que desempenham estas actividades, o administrador distrital, Célsio de Carvalho, solicitou maior entrega, por parte destes, nos vários projectos em curso, com realce para os planos de arborização de Luanda e de reordenamento do trânsito.

Considerou os empresários parceiros estratégicos do Estado e assegurou a implementação de uma governação participativa.

Prometeu que a administração vai trabalhar com a Polícia Nacional, de forma contínua, para dar resposta à situação de segurança pública no distrito.

Quanto ao comércio efectuado num dos pontos mais “críticos” da zona, a rua da Dira, referiu que as autoridades estarão engajadas na implementação de políticas comerciais com objectivo de mudar a forma como o local é visto e estabelecer um trabalho regrado, dentro das normas económicas e sociais.

Enquanto isso, disse, a actividade comercial neste local vai continuar.

Por sua vez, os presentes manifestaram, de forma unânime, a disposição em ajudar a administração na execução de projectos, tendo solicitado, entre outras preocupações, a abertura de mais vias de acesso ao Zango, iluminação pública, melhor distribuição de água potável.

Mostraram-se igualmente preocupados com actos de fiscalização arbitrária que têm sofrido nos seus estabelecimentos de comércio. NGS/DP/VC

 





+