Talatona- O presidente do Conselho de Administração da Angola Telecom (PCA), Adilson Miguel dos Santos, reiterou, esta sexta-feira, o compromisso de reestruturação da empresa, promoção da aceleração digital, com a ascensão da banda larga, assim como a melhoria das condições sociais do capital humano.
O gestor público, que falava durante o encerramento do Conselho de Direcção Alargado da Angola Telecom 2024, que decorreu sobre o lema: Rumo à Modernização e Transformação , Guiando Angola Telecom para um Futuro Inovador, referiu ser pretensão continuar a garantir o sucesso da empresa de telefonia.
Explicou que a rede nacional de banda larga é uma infra-estrutura que promoverá ganhos significativos para a economia nacional, fomento da inovação tecnológica e dinamização da produtividade de diversos serviços, sejam públicos ou privados.
Adilson dos Santos compromete-se ainda em dar seguimento aos desafios do sector, alinhado aos desafios orientados, principalmente no que diz respeito as infra-estruturas de telecomunicações.
De acordo com o PCA, os benefícios sociais do capital humano, relacionados as acções motivacionais, com vista a projectar o apuramento do ambiente institucional, bem como o investimento, a capacitação dos funcionários com margens de melhoria fazem parte do compromisso da instituição.
Durante três dias, discutiram estratégias de melhoria do ambiente de trabalho, exploraram oportunidades de crescimento, identificaram desafios a ser superados, alinharam as estratégias para fortalecer a posição da Telecom no mercado, testemunharam o engajamento dos membros em prol do sucesso da empresa.
O engenheiro Daniel Cabo ,que falava dos projecto da empresa, considerou a banda larga nacional, já em execução, com a previsão da construção de várias infra-estruturas para telecomunicações, desde a construção de cabos de fibra óptica , modernização da rede de transmissão , construção de redes para disponibilizar serviços de internet, entre outros serviços.
O evento serviu de barómetro para medir o grau de execução das actividades programadas, bem como aferir as acções desenvolvidas pelas áreas alinhadas as directrizes dos objectivos estratégicos da empresas.MAG