Benguela – Um novo portal dedicado à promoção da actividade turística e hoteleira em Luanda vai ser lançado ainda no primeiro trimestre deste ano, numa iniciativa da plataforma digital Hotéis Angola, com sede em Benguela, apurou hoje a ANGOP.
Vocacionada à promoção e marketing turístico de Angola, desde 2011, a plataforma Hotéis Angola alberga, actualmente, serviços de mais de 110 unidades hoteleiras em todo o país, além de divulgar mais de 500 pontos turísticos.
Segundo Jorge Nunes, mentor e promotor deste serviço online, trata-se do portal www.visiteluanda.com , cujo lançamento, previsto para breve, traduz não só o desenvolvimento do plano de marketing da empresa, como o crescimento do sector do turismo no país.
Ainda em fase de construção, o novo portal, disse, é projectado para fornecer aos turistas informações abrangentes sobre alojamento, restauração, rent-a-car e actividades turísticas na província de Luanda.
Jorge Nunes exprimiu, por isso, o entusiasmo da equipa do Hotéis Angola em apresentar o www.visiteluanda.com como a próxima aposta, depois do sucesso dos portais com a mesma finalidade nas províncias de Benguela, Huíla e Namibe.
Relativamente à gestão e manutenção do novo portal, informou que será assegurado por meio da linha de apoio e centro de atendimento da plataforma digital.
Frisando que o turismo foi e continuará a ser o foco principal desta equipa, Jorge Nunes referiu, ainda, que o lançamento do espaço informativo virtual dedicado a Luanda visa atender à solicitação de diversos operadores do sector na capital do país.
Daí ter considerado que este novo portal se enquadra como o desafio mais ambicioso entre os portais provinciais existentes, devido ao seu amplo mercado com um maior número de operadores.
Por outro lado, disse que o portal também se esforçará para ser um link para outros portais e um ponto centralizador de informações.
A ANGOP sabe que as visitas ao site www.hoteisangola.com continuam a crescer e chegam a marca de 720 mil pessoas/ano, o equivalente a 60 mil/mês.
Contudo, 80 por cento dos usuários são turistas nacionais e 20 por cento acessam a partir de Portugal, Brasil, Alemanha, Estados Unidos, Itália, África do Sul, Coreia do Sul, Suíça e Holanda.
Uma das vantagens desta plataforma digital, com versão em português e inglês, é a possibilidade do turista poder efectuar via online uma reserva de alojamento em qualquer unidade hoteleira do país conectada ao sistema. JH/CRB