Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » África

07 Abril de 2020 | 19h21 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 19h03

Mauritânia: Confinados da luta contra Covid-19 em greve de fome

Nouakchott, Mauritânia - Vários indivíduos confinados num hotel de Nouakchott, capital mauritana, no quadro das medidas de prevenção contra a pandemia do coronavírus (Covid-19), anunciam ter iniciado uma greve de fome terça-feira, para protestar contra o excesso de quarentena.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eles reclamam contra a sua manutenção em quarentena além da terceira semana, enquanto o prazo inicialmente comunicado pelas autoridades era de 14 dias.

"Ei-nos aqui no hall do hotel, para protestar contra esta vaga de violência, injustificada. Depois de uma concertação, tomamos duas resoluções, designadamente, iniciar imediatamente uma greve de fome até à nossa libertação e recusar-se a voltar aos nossos quartos de hotel", afirmaram.

"Estamos todos de estômagos vazios, corpos acamados, mas determinados a conquistar a nossa liberdade e o respeito ao qual temos direito enquanto cidadãos mauritanos", insistiram.

Segundo Mamadou Kalidou Bâ, professor de literatura na Faculdade de Letras e Ciências Humanas da Universidade de Nouakchott, "a instrumentalização do coronavírus (Covid-19) não fará nada”. 

Estes confinados chegaram a Nouakchott num voo Air France proveniente de Paris, a 16 de Março último.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 07/04/2020 19:03:44

    COVID-19: Líbia envia 30 médicos para ajudar Itália

    Tripoli, Líbia - O Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros anunciou que a Líbia decidiu enviar 30 médicos e assistentes de saúde para ajudar Itália a lutar contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) que causa estragos, neste país europeu.

  • 07/04/2020 14:25:19

    São Tomé e Príncipe: País com medidas restritivas apos casos de Covid-19

    São Tomé - O Governo são-tomense anunciou um conjunto de medidas restritivas para conter a propagação de Covid-19 (coronavírus), após a confirmação de quatro casos positivas do vírus em indivíduos que terminaram no ultimo fim de semana vigilância epedimiologica a que estavam submetidos, durante quinze dias, de 21 de Março último a 4 de Abril corrente, noticiou a PANA.

  • 07/04/2020 14:11:37

    Cabo Verde: País adia convenção autárquica devido ao Covid-19

    Praia - O Movimento para a Democracia (MpD), partido no poder em Cabo Verde, adiou segunda-feira a sua convenção autárquica, inicialmente prevista para a primeira semana de Abril corrente, devido ao Covid-19 (coronavírus) no país, apurou a PANA na cidade da Praia, de fonte segura.