Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

22 Agosto de 2019 | 17h11 - Actualizado em 22 Agosto de 2019 | 17h11

Suíça: Angola mantém elefante sob protecção "apertada"

Genebra (Da enviada especial) - A ministra do Ambiente de Angola, Paula Francisco, deixou claro, esta quinta-feira, em Genebra, que o país mantém mantém o elefante africano no Anexo I da Convenção sobre o Comércio Ilegal das Espécies da Fauna e Flora Selvagem em vias de extinção (CITES), contrariando a intenção de alguns países da SADC.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

angola mantém protecção apertada do Elefante (arquivo)

Foto: Tamar Ron

A frente da delegação multisectorial que participa na 18ª Conferência das Partes sobre Comércio Ilegal das Espécies da Fauna e Flora Selvagem em Vias de Extinção, Paula Francisco  reafirma a posição em não “recuar”, justificando que a protecção dos elefantes constitui uma das principais bandeiras  deste evento e de Angola.

A proposta da transferência do elefante africano do Anexo I para II, que  está a ser discutida em sessão plenária desta conferência, foi apresentada pela Namíbia,  Botswana, Zâmbia, África do Sul e Zimbabwe, que justificam a existência de excesso desta espécie.

“Angola continua firme  em manter-se no Anexo I e propõem-se  a ser o receptor natural da imigração dessa espécie”, reafirmou a governante.

Angola, afirmou a ministra, só agora começa a observar a sua fauna e flora, razão pela qual vai implementar programas e  acções  nos vários parques nacionais, entre as quais trabalhos de investigação científica com envolvência de especialistas nacionais e estrangeiros.

Os países da região, de acordo com a governante, sabem a posição de Angola e apela aos demais governos no sentido de trabalharem numa única voz  para manter África cada vez mais unida.  

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/08/2019 16:14:44

    Suíça: Ministra do Ambiente em Genebra para COP18

    Genebra (Da enviada especial) - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se desde esta quarta-feira, em Genebra (Suíça), para a 18ª Convenção das Partes sobre o Comércio Ilegal de Espécies da Fauna e Flora Selvagem em vias de extinção (COP18).

  • 19/08/2019 13:27:46

    Suíça: Angola impede tráfico de escamas de pangolim

    Genebra (Do enviado especial) - Uma tonelada e meia de escamas de pangolim foram confiscadas, em 2018, em Angola, evitando-se assim a sua exportação ilegal por cidadãos nacionais e estrangeiros para o continente asiático.

  • 16/08/2019 08:09:31

    Angola em Genebra para a COP18

    Luanda - Uma delegação multisectorial chefiada pela ministra do Ambiente, Paula Francisco, seguiu quinta-feira, à Genebra, Suíça, para participar na 18ª Conferência das Partes sobre Comércio Internacional de Espécies da flora e da fauna ameaçadas de Extinção em Perigo de Extinção (COP18).