Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

21 Agosto de 2019 | 16h14 - Actualizado em 21 Agosto de 2019 | 17h51

Suíça: Ministra do Ambiente em Genebra para COP18

Genebra (Da enviada especial) - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se desde esta quarta-feira, em Genebra (Suíça), para a 18ª Convenção das Partes sobre o Comércio Ilegal de Espécies da Fauna e Flora Selvagem em vias de extinção (COP18).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Ambiente, Paula Cristina Francisco Coelho

Foto: Henri Celso

Proveniente da Coreia do Sul, onde participou na sessão do Fundo Verde do Clima (GCF) sobre programação global, Paula Francisco foi recebida, no aeroporto Internacional de Genebra, pela representante Permanente de Angola  junto do Escritório das Nações Unidas  e demais organizações internacionais em Genebra, Margarida Izata.

A governante angolana orienta o Conselho de Ministros da Iniciativa de Protecção do Elefante (EPI sigla em inglês), em paralelo a COP18, na quinta-feira (22). Em agenda consta a  aprovação de uma nova estrutura de governação do seu secretariado, que  passa a ser liderada pelos presidentes de Estado.

A COP18 decorre de 16 a 28 do mês  em curso e está a discutir 107  questões  e  57 propostas  de  emendas  em torno da protecção da vida  selvagem.

A visão  estratégica  da CITES pós 2020 (2021-2030), a  revisão  da Convenção,  a  implementação  segura  e efectiva  das espécies  listadas  nos  Anexos I e II  deste  acordo, o  combate  aos crimes  cibernético da vida  selvagem, foram, entre outros documentos, discutidos neste evento que conta com mais 180 países representados.

Angola é membro  da CITES  desde  2007 e  em 2013 foram definidas políticas, programas  e  acções  para a protecção  da vida  selvagem nacional e  fronteiriça.

 A  COP – Conferências  das Partes  é o corpo  combinado  de países  membros  da Convenção  sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção – CITES.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 19/08/2019 13:27:46

    Suíça: Angola impede tráfico de escamas de pangolim

    Genebra (Do enviado especial) - Uma tonelada e meia de escamas de pangolim foram confiscadas, em 2018, em Angola, evitando-se assim a sua exportação ilegal por cidadãos nacionais e estrangeiros para o continente asiático.

  • 16/08/2019 08:09:31

    Angola em Genebra para a COP18

    Luanda - Uma delegação multisectorial chefiada pela ministra do Ambiente, Paula Francisco, seguiu quinta-feira, à Genebra, Suíça, para participar na 18ª Conferência das Partes sobre Comércio Internacional de Espécies da flora e da fauna ameaçadas de Extinção em Perigo de Extinção (COP18).

  • 14/08/2019 09:01:01

    Criada plataforma sobre alterações climáticas

    Luanda - Os participantes ao Fórum de Diálogo de Organizações da Sociedade Civil da SADC sobre ambiente criaram, na terça-feira, em Luanda, uma plataforma como ponto focal entre a sociedade civil desta região e as autoridades nacionais, regionais a nível da SADC e a União Africana sobre as alterações climáticas.