Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

21 Setembro de 2019 | 00h18 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 00h24

Ministério do Ambiente abre campanha "Limpemos Angola"

Luanda - O ministério do Ambiente abriu, nesta sexta-feira, em Luanda, a campanha "Limpando a sua rua, seu bairro, seu município e praias", que visa contribuir para melhor qualidade de vida, saúde e um ambiente puro para todos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Campanha de Limpeza

Foto: Arquivo

Segundo a nota de imprensa em que à Angop teve acesso, o acto se enquadra no âmbito da "CLEAN UP THE WORLD”, uma campanha mundial de limpeza.

Neste quadro, o Ministério exortar a participação de todos cidadãos, no sentido de manter mais limpas e embelezadas as cidades do país.

O acto Central da Campanha “Clean Up The World – Limpemos Angola” vai decorrer neste sábado (21), no Campo Deolinda Rodrigues, sito no Distrito do Sambizanga, Município de Luanda.

Devido ao sucesso da iniciativa, em 1992 o Programa das Nações Unidas para o Ambiente adoptou o conceito, lançando a campanha a nível mundial.

Angola aderiu a campanha mundial de limpeza “Clean Up The world” em 1997, dando-lhe o nome “Limpemos Angola”.

Na ocasião, o Ministério do Ambiente, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, promoveu um roll de actividades que serviram, fundamentalmente, para alertar a sociedade sobre os potenciais perigos que os resíduos sólidos podem causar à saúde humana.

Desde então, a data foi assumida pelo Ministério do Ambiente e parceiros, como forma do exercício de uma cidadania ambiental activa, através do fomento e realização de acções de educação ambiental e limpeza dos espaços públicos no seio das comunidades.  

Assuntos Ambiente  

Leia também
  • 19/09/2019 08:30:35

    Especialistas do ambiente trocam experiências no Bié

    Cuito - Especialistas do Ministério do Ambiente das províncias do Bié, Cabinda, Huambo, Cuando Cubango, Cunene, Uíge e de Luanda trocaram experiências sobre a preservação da Camada de Ozono, na quarta-feira, na cidade do Cuito.

  • 18/09/2019 13:58:33

    Bióloga reconhece progressos na conservação ambiental

    Luanda - A bióloga e pesquisadora angolana Adjany Costa disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o prémio recebido vai além do seu trabalho, porque permite reconhecer a existência de um mundo de conservação a ser feito em Angola.

  • 12/09/2019 17:47:44

    Estado do mar

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta sexta-feira (13), para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação marítima: