Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

21 Setembro de 2019 | 12h52 - Actualizado em 21 Setembro de 2019 | 12h51

Responsável destaca promoção da educação ambiental para o bem-estar social

Sumbe - O director provincial do Gabinete de Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários do Cuanza Sul, Correia da Silva, valorizou este sábado, no Sumbe, a necessidade da promoção da educação ambiental aos cidadãos de formas a se garantir um meio ambiente e bem-estar social sadio.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Resíduos sólidos na praia

Foto: ARQUIVO

Para o responsável deve-se sensibilizar mais e moldar a consciência do cidadãos no sentido dele perceber que os resíduos devem fazer parte do seu dia-a-dia.

Correia da Silva prestou estas informações à imprensa, à margem de uma actividade de recolha de resíduos sólidos na praia, em alusão ao Dia Mundial da Campanha de Limpeza, denominada “Clean Up The World”.

A limpeza realizada nas praias dos municípios do Sumbe e de Porto Amboím visou sobretudo a preservação das espécies marinhas, com destaque para as tartarugas.

O director Informou que por conta dos resíduos que dão ao mar, têm havido relatos preocupantes de morte de algumas tartarugas marinhas, pelo que acções pela sua preservação devem ser constantes.

O responsável enalteceu também a conduta dos munícipes que estão a mudar de comportamento, cumprindo com o horário de depósito do lixo e da empresa de recolha que igualmente tem cumprido o seu papel.

Angola aderiu a campanha mundial de limpeza “Clean Up The world” em 1997, dando-lhe o nome “Limpemos Angola”.

Na ocasião, o Ministério do Ambiente, com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, promoveu um roll de actividades que serviram, fundamentalmente, para alertar a sociedade sobre os potenciais perigos que os resíduos sólidos podem causar a saúde humana.

Desde então, a data foi assumida pelo Ministério do Ambiente e parceiros, como forma do exercício de uma cidadania ambiental activa, através do fomento e realização de acções de educação ambiental e limpeza dos espaços públicos no seio das comunidades.

Leia também
  • 21/09/2019 00:18:02

    Ministério do Ambiente abre campanha "Limpemos Angola"

    Luanda - O ministério do Ambiente abriu, nesta sexta-feira, em Luanda, a campanha "Limpando a sua rua, seu bairro, seu município e praias", que visa contribuir para melhor qualidade de vida, saúde e um ambiente puro para todos.

  • 19/09/2019 08:30:35

    Especialistas do ambiente trocam experiências no Bié

    Cuito - Especialistas do Ministério do Ambiente das províncias do Bié, Cabinda, Huambo, Cuando Cubango, Cunene, Uíge e de Luanda trocaram experiências sobre a preservação da Camada de Ozono, na quarta-feira, na cidade do Cuito.

  • 18/09/2019 13:58:33

    Bióloga reconhece progressos na conservação ambiental

    Luanda - A bióloga e pesquisadora angolana Adjany Costa disse hoje (quarta-feira), em Luanda, que o prémio recebido vai além do seu trabalho, porque permite reconhecer a existência de um mundo de conservação a ser feito em Angola.