Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

30 Janeiro de 2020 | 18h43 - Actualizado em 30 Janeiro de 2020 | 19h58

MCS planta 52 mudas de árvores

Luanda - Cinquenta e duas mudas de árvores, entre mafumeiras e acácias, foram plantadas hoje (quinta-feira), em Luanda, numa iniciativa do Ministério da Comunicação Social (MCS) em parceria com o Ministério do Ambiente (MINAMB).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministério da Comunicação Social (MCS) planta árvores

Foto: Henri Celso

O acto, que aconteceu no Centro de Produção da TPA, visa saudar o dia Nacional do Ambiente, que se comemora sexta-feira (31 de Janeiro).

Em declarações à imprensa, o Director Nacional de Comunicação Institucional do MCS, Eduardo Magalhães, referiu terem consciência, enquanto cidadãos, que nas cidades as árvores desempenham um papel muito importante na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente.

Referiu que a acção, que também faz parte da responsabilidade social do ministério, surge na perspectiva de despertar a sociedade sobre a importância da arborização.

Por sua vez, a directora-geral do Instituto Nacional de Gestão Ambiental (INGA) do MINAMB, Simone Rodrigues, referiu que se deve encarar todos os dias como o dia nacional do ambiente, devido a sua importância na melhoria do ecossistema, augurando que acções de gênero aconteçam com mais frequência.

Assuntos Ambiente  

Leia também