Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

14 Fevereiro de 2020 | 22h51 - Actualizado em 14 Fevereiro de 2020 | 23h01

IDF projecta plantação de um milhão de árvores em todo país

Huambo - Um milhão de plantas diversas deverão ser plantados, este ano, em todo país, pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF), no quadro do programa nacional de repovoamento florestal e combate à desertificação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esta intenção foi manifestada hoje, sexta-feira, pelo director-geral desta instituição, Simão Zau, na abertura do programa de reflorescimento do perímetro do Aeroporto Albano Machado, na cidade do Huambo, com a previsão de serem plantadas mil árvores, em 12 hectares.

Salientou que a iniciativa faz parte do programa do Governo angolano sobre a implementação de unidades de celuloses e outras indústrias de biomassa, tendo em conta o desenvolvimento sustentável.

Responsável disse que este plano visa, sobretudo, a recuperar os 148 mil hectares dos perímetros florestais do país, devastados pela acção humana.

Simão Zau disse que entre as plantas constam espécies de eucalipto, lingustruns, cedros, crataegus, jacarandás, acácias e outras, numa acção conjunta com as Forças Armadas Angolanas (FAA), igrejas, partidos políticos, administrações municipais, organizações juvenis e outros parceiros do IDF.

Referiu que a instituição controla, em todo país, 54 mil hectares de polígonos florestais, cujas plantas exigem uma fiscalização cerrada, sobretudo as do tipo “Miombo”, que correm risco de extinção, devido à exploração do carvão, da madeira e da prática da agricultura familiar.

Leia também
  • 14/02/2020 22:34:38

    Recomendado reforço da capacidade de fiscalização florestal

    Huambo - O reforço da capacidade operativa da fiscalização florestal e faunística, com a aquisição de equipamentos de ponta e melhoria das infra-estruturas de apoio, figura entre as principais recomendações do I Conselho Técnico do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

  • 14/02/2020 17:36:55

    INAMET volta a prever chuva forte nas próximas 24h00

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) antevê, até às 18h00 deste sábado (dia 15), para a região Norte do país, a ocorrência de chuva forte em alguns municípios das províncias de Malanje, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Sul e da Lunda Norte.

  • 14/02/2020 07:38:33

    Estado do mar

    Luanda - O Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica (INAMET) prevê, até às 18h00 desta sexta-feira (14), para as quatro regiões litorais de Angola, as seguintes condições climatéricas para a navegação marítima: