Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ambiente

19 Setembro de 2020 | 13h16 - Actualizado em 19 Setembro de 2020 | 13h16

Governo quer comunidades envolvidas em boas práticas ambientais

Luanda - O director Nacional do Ambiente e Acção Climática, Giza Martins, defendeu, neste sábado, em Luanda, a necessidade de as comunidades reforçarem as boas práticas ambientais, mantendo, permanentemente, as cidades limpas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Falando à margem da abertura da campanha nacional de limpeza e sensibilização denominada "Limpemos Angola, que teve lugar no mercado do São Paulo, distrito urbano do Sambizanga, ressaltou que os vários actores envolvidos no desafio de melhoramento do meio, particularmente do saneamento básico, devem se engajar em parcerias para manter o país limpo todos os dias.

Conforme o responsável, a campanha serve de incentivo para a contínua realização de acções de limpeza, sensibilização e recolha de resíduos nas comunidades.

A pretensão, avançou, é sensibilizar e engajar os munícipes sobre a importância de manter o meio ambiente em que vivem limpo, tendo em atenção o combate de doenças nas comunidades.

A campanha visa melhorar os cuidados com a higiene do meio, a deposição de resíduos em locais adequados e o seu tratamento, bem como apelar a mudança de comportamento, acções voluntárias de limpeza nas comunidades, com foco no reaproveitamento e a valorização de resíduos no território nacional.

Sob o lema: “Mais limpeza, mais ambiente e mais Saúde”, a campanha acontece num momento de apelo as boas práticas de higiene e saneamento ambiental, como uma das medidas de prevenção contra o coronavírus, dentre outras doenças resultantes da má gestão de resíduos, deficiência no sistema de saneamento e recolha de resíduos que podem levar a morte.

Angola aderiu a essa campanha em 1997 e a denominou “Campanha Limpemos Angola”, cujo objectivo é alertar as populações dos potenciais perigos da má deposição ou acumulação de resíduos.

O Dia Mundial da Limpeza celebra-se todos os anos a 18 de Setembro, como acção que simboliza a necessidade de consciencialização da sociedade para o descarte irregular de resíduos sólidos.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/09/2020 12:16:45

    Campanha "Limpemos Angola" marca Dia Mundial da Limpeza

    Luanda - Uma campanha nacional de limpeza e sensibilização denominada "Limpemos Angola", no âmbito do Dia Mundial da Limpeza, 18 de Setembro, será lançada sábado no mercado do São Paulo, distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, numa iniciativa do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente.

  • 15/09/2020 12:49:02

    MINTRANS orienta recolha de resíduos no mar

    Luanda - O Ministério dos Transportes (MINTRANS) orientou, esta segunda-feira, a remoção e desmantelamento dos navios sucatas ao longo da Baía de Luanda.

  • 11/09/2020 14:00:41

    Xyami Nova Vida acolhe exposição "S.O.S Ambiente"

    Luanda - A segunda fase da exposição "S.O.S Ambiente" foi aberta ao público, nesta sexta-feira, em Luanda, no hall da entrada do Xyami Shopping Nova Vida, numa iniciativa do grupo Zara.