Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Ciência e Tecnologia

18 Abril de 2019 | 20h41 - Actualizado em 23 Abril de 2019 | 13h40

EMIS lança Multicaixa Express

Luanda - A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) procederá quarta-feira (24), em Luanda, ao lançamento do Multicaixa Express.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Multicaixa Express facilitará a vida dos aderentes

Foto: Rosário Santos

Uma nota de imprensa do EMIS chegada hoje (quinta-feira) à Angop refere que a inovadora aplicação Multicaixa Express oferece uma solução para pagamentos, consultas, levantamentos e transferências, através do telemóvel e que lhe permite ter o multicaixa sempre à mão.

O Multicaixa Express (MCX Express) é o novo canal interbancário de pagamentos dsiponibilizados pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel e que ambiciona vir a ser o mais importante veículo impulsionador da bancarização e da massificação dos pagamentos electrónicos.

De acordo com o informe, com o referido multicaixa é possível fazer o pagamento de vários serviços como carregar o telemóvel, pagar facturas, pagar subscrição de televisão e internet, comprar bilhetes de avião, recargas de energia, ao mesmo tempo que permite consultar saldos e movimentos, fazer transferências e pedidos de levantamento sem cartão.

Para poder utilizar o canal MCX Express é necessário fazer previamente a associação de cada cartão multicaixa ao número do telemóvel, utilizando para o efeito os Caixas Automáticos (CA) da Rede Multicaixa. De seguida, descarregar a aplicação MCX Express na Play Story ou Apple Store e depois entrar na aplicação com os dados que obteve no CA e na mensagem SMS recebida.

O MCX Express irá proporcionar maior conveniência e comodidade aos clientes bancários e, num futuro distante, oferecerá ainda novas formas inovadoras de fazer pagamentos electrónicos. Nesse sentido, o MCX Express será o veículo utilizado para dinamizar o comércio electrónico em Angola, na medida em que irá viabilizar, dentro de alguns meses, o pagamento com cartão de débito multicaixa de compras feitas na internet.

                   

Assuntos Tecnologias  

Leia também
  • 30/11/2018 13:20:26

    Sétima Feira de Segurança Electrónica acontece em Dezembro

    Luanda - A delegação de Luanda do Ministério do Interior (MININT) realiza, nos dias um e dois de Dezembro, no distrito do Nova Vida, município do Kilamba-Kiaxi, em Luanda, a sétima edição da Feira de Segurança Electrónica.

  • 21/11/2018 13:51:19

    Feira de invenções de Nuremberga aberta a produtos industrializados

    Luanda - A Feira de Ideias, Invenções e Novos Produtos (iENA), anualmente realizada em Nuremberga (Alemanha), pode a partir da edição 2019 contar com produtos industrializados angolanos, em função da inclusão este ano da categoria "Indústria", que premeia produtos de grandes empresas.

  • 19/11/2018 20:01:15

    Estudante lança aplicativo para resgate de valores culturais e linguísticos

    Lubango - Um aplicativo informático denominado “Resgate de Valores Culturais e Linguísticos”, criado pelo estudante Rafael Calitoco, afecto ao Instituto Superior Politécnico Independente (ISPI), será lançado oficialmente na segunda quinzena de Fevereiro de 2019, com objectivo da valorização das línguas nacionais angolanas.