Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

26 Fevereiro de 2014 | 15h52 - Actualizado em 26 Fevereiro de 2014 | 15h52

Juventude e Desporto poderá beneficiar de AKZ mais de 350 milhões no Cuanza Norte

Ndalatando - Trezentos e cinquenta milhões 940 mil e 149 kwanzas constitui o montante financeiro programado pelo governo da província do Cuanza Norte para aplicação em projectos virados ao sector da Juventude e Desportos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dados do Programa de Investimentos Públicos (PIP) do governo provincial,  que a Angop teve acesso hoje (quarta-feira), indicam que este valor será destinado a apoiar a actividade das associações desportivas, massificação do desporto escolar,  ao empreendedorismo juvenil e formação tecnico- profissional.

A construção de novas residências para  jovens e incentivo a actividades criativas constam ainda das prioridades de investimento do governo provincial no que concerne ao apoio à juventude durante o presente ano.

No quadro dos investimentos do governo do Cuanza Norte ligado ao sector da Juventude, a cidade de Ndalatando (capital da província) beneficiou,  no ano transacto, da construção da Casa da Juventude que compreende um edifício de três pisos que deverá albergar diversas actividades destinadas à ocupação dos tempos livres e proporcionar oportunidades de formação e actividades de lazer para  jovens.

O edifício,  já concluído e que aguarda a inauguração, custou ao governo da província do Cuanza Norte cerca de 563 milhões de kwanzas.

A infraestrutura comporta um centro de convívio e lazer, áreas administrativas, auditório para a realização de espectáculos músico-culturais, uma mediateca, duas bibliotecas, dois campos multiusos com balneários e uma área para parqueamento de viaturas.

Construída no antigo aeródromo da cidade de Ndalatando, o empreendimento compreende uma área de cerca de 3.500 metros quadrados.

A Casa da Juventude constitui um eempreendimento social inserido no programa do governo Angola Jovem,  virado à promoção do associativismo juvenil, ocupação de tempos livres e formação profissional de jovens.

Cuanza Norte é uma província situada no estremo Oeste de Angola e a 190 quilómetros de Luanda (capital do país). Dispõe de uma extensão territorial de 24.252 quilómetros quadrados, dez muinicípios  e uma população estimada em mais de 500 mil habitantes.

Assuntos Investimentos  

Leia também
  • 05/12/2015 19:31:08

    Futebol: Quipungo terá estádio com relva sintética no próximo ano

    Lubango, 5/12 - O município de Quipungo, 117 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, contará até o primeiro trimestre de 2016, com o seu primeiro estádio com relva sintética e pista de tartan, com a conclusão das obras em curso na circunscrição.