Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

12 Setembro de 2017 | 20h23 - Actualizado em 12 Setembro de 2017 | 20h21

Afrobasket2017: Selecção deve recuperar rapidamente atitude e rigor ofensivo

Luena - A selecção angolana de Basquetebol deve recuperar a atitude, rigor ofensivo e exploração efectiva do jogo exterior para derrotar o Senegal nos quartos-de-final do Afrobasket que decorre no Senegal e Tunísia, afirmou hoje, terça-feira, o analista da modalidade, Zeferino Menezes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Selecção angolana de Basquetebol masculina(Arquivo)

Foto: clemente dos santos

Reagindo à Angop, o analista da modalidade, Zeferino Menezes, disse que o senegal cresceu muito nos últimos anos e, tradicionalmente, tem sido “um osso duro de se roer” mas, com trabalho e dedicação de toda equipa, Angola vence o jogo.

Zeferino Menezes disse que, apesar dos jogos descaracterizados que o conjunto angolano demonstrou na primeira fase, ainda é possível dar-se volta a situação, pois os vice-campeões estão constituídos dos melhores jogadores da actualdiade.

Minimizou a preferência de jogadores no “cinco inicial”, considerando de “despreocupante”, uma vez que o basquetebol moderno é caracterizado pela rotatividade dos 12 jogadores.

Quanto a paragem de três dias na prova, afirmou que a mesmo veio em boa hora, porque ajudará a uma maior reflexão e consolidação da estratégia de jogo contra os senegaleses.

Por outro lado, Zeferino Menezes apelou que este é o momento de se dar mais atenção à modalidade que, aos poucos, está perder a hegemonia no continente africano.

Emparceiramento dos quartos-de-final

Nigéria X Camarões

Marroco X Egipto

Tunísia X RD Congo

Senegal X ANGOLA

Leia também