Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Dezembro de 2018 | 21h59 - Actualizado em 18 Dezembro de 2018 | 21h53

Governo necessita de 55 milhões de AKZ para cobertura do campo municipal

Menongue - O governo do Cuando Cubango precisa, para a cobertura do tapete sintético do campo municipal de futebol-11 de Menongue, de 55 milhões de kwanzas, visando permitir que os jogos em casa do Kuando Kubango Futebol Clube sejam realizados localmente ao invés do Bié, como sucede.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuando Cubango: Momentotos Decisivo de um dos Jogos em Pleno Estádio Municipal

Foto: Armândio Morais

O facto foi avançado esta terça-feira, em Menongue, pelo Vice-governador do Cuando Cubango, Bento Francisco Xavier, adiantando que o governo, como não possui esses valores, tentou, sem sucesso, encontrar outros parceiros uma vez que este facto está a pesar bastante para os “bolsos” dos dirigentes da equipa da casa, por terem de pagar alojamento, alimentação, o campo, entre outros gastos que não são poucos.

Em declarações à emissora provincial da Rádio Nacional de Angola, referiu que o campo do Estádio Municipal de Menongue, inaugurado em 2014, com 105 metros de cumprimentos e 75 de largura, não só servia para a equipa em referência, como também outras.

“Se nós trouxéssemos a equipa aqui em Menongue teriamos apenas encargos com as viagens. Dai estarmos a fazer um esforço imenso para ver se conseguimos financiamento neste sentido”, sublinhou.

Por esta razão, considerou bem vindo todo o apoio para que o mesmo possa ser comprado e aplicado, numa altura em que as obras de recuperação de algumas áreas do referido campo estão paralisadas, por questões financeiras.

Leia também