Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

13 Novembro de 2019 | 03h18 - Actualizado em 13 Novembro de 2019 | 10h02

Futebol:Gelson Dala e Vá completam grupo para o jogo contra Gâmbia

Luanda - Com a integração de Gelson Dala e Vá, provenientes da Turquia e Chipre, respectivamente, a selecção nacional de futebol está completa para o duelo de mais logo (20:00), no estádio 11 de Novembro, frente a Gâmbia, para a primeira jornada (grupo D) de qualificação ao Campeonato Africano das Nações de 2021, nos Camarões.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Treino da selecção de futebol (Arquivo)

Foto: Cortesia de José Cola / Edições de Novembro

Eigipto: Treino da selecção de Angola na cidade de Suez no Egipto

Foto: Cortesia de José Cola / Edições de Novembro

 Os dois jogadores já fizeram parte do último treino na noite de terça-feira e juntaram-se a Tony Cabaça, Landu, Nsesani, Basto, Nurio Fortuna, Show, Fábio Abreu, Fredy, Mateus Galiano, Wilson, Diógenes, Nandinho, Isaac, Quinito, Tó Carneiro, Além, Herenilson, Ito, Yano, Mano Calesso, Geraldo, Liliano, Messias e Wilson Eduardo.

 Em duas horas o último treino no estádio dos Coqueiros, ficou marcado com um “apagão”, que precipitou o fim da sessão, onde o grupo ensaiou a estratégia de saída para o ataque e posicionamento defensivo.

Durante a sessão, o treinador Pedro Gonçalves separou o provável onze, ensaiando lances de bolas paradas, cruzamentos e remates.

Já na recta final, as luzes das quatro torres apagaram em simultâneo e a equipa foi forçada a terminar o treino numa escuridão que durou mais de um minuto.

O técnico mostrou-se motivado com o índice de evolução dos atletas, referindo que estão preparados para enfrentar os gambianos e conquistar os três pontos.

Disse tratar-se de um duelo que vai exigir o máximo de cumplicidade e espírito colectivo para evitar que o adversário crie situações de embaraço a equipa.

Os Palancas Negras, que estão na 31ª posição  do "ranking" da CAF e 120º da FIFA, já marcaram presença em oito ocasiões nesta competição, nomeadamente, na África do Sul (1996), Burkina-Faso (1998), Egipto (2006), Ghana (2008), Angola (2010), Gabão/Guiné-Equatorial (2012), África do Sul (2013) e Egipto (2019).

Os gambianos, 47º classificados na CAF e 166º na FIFA, nunca estiveram numa fase final do CAN.

No outro jogo deste grupo, a RDC recebe o Gabão, na quinta-feira.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 12/11/2019 18:15:23

    Futebol: Van Dijk eleito melhor do mundo pelo Goal

    Amesterdão - O central holandês do Liverpool Virgil Van Dijk venceu a votação do portal Goal.com, divulgada esta terça-feira, sobre o melhor jogador do mundo no ano civil de 2019 e tornou-se no primeiro defesa a ganhar o prémio.

  • 12/11/2019 15:58:09

    Futebol: Ministra apela presença massiva no 11 de Novembro

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento Neto, apelou hoje, em Luanda, à presença massiva do público no estádio 11 de Novembro, visando puxar quarta-feira (20h) pela vitória da selecção nacional frente à Gâmbia, em jogo qualificativo para o CAN 2021, nos Camarões.

  • 12/11/2019 15:48:03

    Futebol: Ivo Traça optimista numa boa campanha dos Palancas Negras

    Luanda - O antigo internacional angolano Ivo Traça mostrou-se hoje, em Luanda, optimista numa boa campanha da selecção nacional de futebol nas eliminatórias de apuramento ao CAN2021, a disputar-se nos Camarões.