Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Novembro de 2019 | 16h01 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 19h11

FAAND precisa de 30 mil Euros para ajudas de custos

Luanda - Trinta mil euros é o valor que a Federação Angolana de Andebol (FAAND) precisa para as ajudas de custos da selecção nacional sénior feminina, que disputa de 30 de Novembro a 15 de Dezembro o Campeonato do Mundo, no Japão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pedro Godinho - Presidente da Federação Angolana de Andebol

Foto: Antonio Escrivao

A informação foi prestada nesta segunda-feira à Angop, em Luanda, pelo Presidente do órgão, Pedro Godinho, explicando que a federação possui valores em kwanzas e que os bancos comerciais privilegiam a cedência de cartões de crédito, enquanto as atletas preferem as divisas em mão.

Referiu, no entanto, que a verba cabimentada pelo Ministério da Juventude e Desportos para esta empreitada foi já totalmente disponibilizada e que os 34 milhões de kwanzas actualmente em caixa servirão para compra dos bilhetes de passagem, actualmente comercializados a 1.600 dólares.

Face aos constrangimentos, Pedro Godinho disse não ter se realizado o estágio de dez dias já no local do evento (Japão) e que a selecção nacional viaja somente no dia 27.

Angola, que participa na prova pela 14ª vez, figura no grupo A com a Holanda, Noruega (tri-campeã mundial), Sérvia, Eslovénia e Cuba.

Estão convocadas as guarda-redes Teresa de Almeida “Bá” (Petro de Luanda), Amália Pinto, Helena de Sousa (1º de Agosto). Pontas esquerda; Janete Santos, Vilma da Silva (1º de Agosto). Pontas direita; Claudete José, Joana da Costa (Petro de Luanda) e Iracelma da Silva (1º de Agosto). Meias-distâncias direita; Juliana Machado, Wuta Dombaxi (1º de Agosto) e Azenaide Carlos (Petro de Luanda).

Completam o conjunto; Marilha Quizelete, Magda Cazanga (meias-distâncias esquerda - Petro de Luanda). Helena Paulo, Natália Bernardo e Isabel Guialo (Centrais -1º de Agosto) e Vilma Nenganga (central - Petro de Luanda). Albertina Cassoma, Liliana Venâncio e Ruth João (Pivôs - 1º de Agosto).

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 10/11/2019 03:05:43

    Andebol: 1º de Agosto decide provincial no prolongamento

    Luanda - A equipa juvenis feminina de andebol do 1º de Agosto conquistou na noite deste sábado o campeonato provincial de Luanda, após vencer a Marinha de Guerra por 31-29, no prolongamento.

  • 29/10/2019 18:03:44

    Andebol: Convocada selecção para mundial do Japão

    Luanda- A guarda-redes do 1º de Agosto Amália Pinto é a novidade da pré-selecção sénior feminina de andebol convocada hoje, tendo em conta o início da preparação para a disputa do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 29 de Novembro a 16 Dezembro, no Japão.

  • 22/10/2019 01:57:53

    Andebol: Campeã de África pode estagiar no Japão

    Luanda - A selecção nacional sénior feminina de andebol prevê cumprir um estágio pré -competitivo de dez dias no Japão, palco do Campeonato do Mundo, a disputar-se de 30 de Novembro a 15 de Dezembro.