Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Dezembro de 2019 | 03h07 - Actualizado em 01 Dezembro de 2019 | 03h07

City Jardim Sport Clube de Ndalatando sagra-se campeão em futebol

Ndalatando- O City Jardim Sport Clube de Ndalatando sagrou-se, neste sábado, vencedor do campeonato provincial de futebol sénior masculino no Cuanza Norte, ao vencer por 1-0 a Costa Futebol Clube de Samba Cajú, em partida disputada no estádio Santos Dinizes, em Ndalatando.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A prova contou com nove equipas disputada em duas séries.

A série “A”, com cinco formações, teve como vencedor a equipa da Costa Futebol Clube de Samba Caju, que foi derrotado pelo City Jardim Sport Clube de Ndalatando, o vencedor da série “B” e actual campeão.

Com esta vitória, o City Jardim Sport Clube de Ndalatando disputará o zonal de apuramento ao campeonato nacional de futebol (Girabola-zap2020).

Em declarações à imprensa, no final da partida, o presidente do City Jardim Sport Clube de Ndalatando, Floriano Patrício, reconheceu que o campeonato foi muito disputado e difícil, tendo em conta as condições financeiras e económica do país.

Apesar disso, Floriano Patrício disse ter garantias do patrocinador da sua equipa para uma participação tranquila no zonal de apuramento ao Girabola-zap2020.

Por seu turno, o presidente da Associação Provincial de Futebol no Cuanza Norte, Jorge Pereira, referiu que a realização do campeonato provincial contou com o apoio das administrações municipais e de alguns empresários da província que patrocinaram algumas equipas, facto que contribuiu para o êxito da prova.

A equipa do City Jardim Sport Clube de Ndalatando foi fundada aos 20 de Junho de 2019 e conta com 150 atletas, nas modalidades de futebol 11, basquetebol. Andebol, atletismo e xadrez.

Além da participação no campeonato provincial do Cuanza Norte de futebol, constitui igualmente aposta do clube a disputa e qualificação no zonal de apuramento ao girabola Zap/2020.

Leia também