Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Dezembro de 2019 | 00h07 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 16h12

Afrotaças: Petro consente empate caseiro

Luanda - O Petro de Luanda deu um passo "tímido" nas afrotaças, ao consentir empate caseiro diante do Usma da Argélia, por 1-1, no jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol, disputado neste sábado, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Adeptos do Petro de Luanda

Foto: António Escrivão

Petro empata com Usma da Argélia

Foto: António Escrivão

Sem a dinâmica esperada, mesmo actuando no seu reduto, os “petrolíferos” perdiam ao intervalo por 0-1, golo de Benchaa, aos 53 minutos, de cabeça.

Antes, o avançado Benchaa foi incapaz de surpreender o guarda-redes da formação angolana Elber. Em resposta, Tó Carneiro falha no reduto defensivo contrário, aos 15 minutos.

Decorridos 30', registava-se maior ascendente do anfitrião, que incomodava com mais frequência o oponente. Dany remata forte para uma defesa arrojada do guardião argelino Mansouri, aos 40'. O jogador Billel, aos 44, testa os reflexos do guarda-redes do Petro, com um remate à distância.

Nesta toada de acções equilibradas, a partida chega ao intervalo com o resultado em branco.

Contra todas as espectativas o dianteiro Benchaa inaugura o marcador na sequência de um cabeceamento, aos 53 minutos.

O empate surgiu por intermédio do atacante Tony (1-1), também de cabeça, aos 63'.                       

O futebolista Belarbi entra no lugar de Hichem, aos 73, no USM. Os “petrolíferos” respondem com entradas de Jacques e Yano, nos lugares de Tony e Isaac, aos 84'.

Já na fase derradeira da contenda, ajuizada pelo árbitro etíope Bamlak Weyesa, o jogador Zouari é substituído por Aden, na equipa argelina, que consegue impor um rigoroso empate sobre o Petro, mesmo no seu campo.                      

Na ronda inaugural, no fim-de-semana anterior, o vice-campeão nacional foi derrotado na África do Sul, por 0-3, pelo Mamelodi Sundows.

O Petro, que somou o primeiro ponto na competição, joga dia 28 a 3ª jornada em casa do Wydad Casablanca de Marrocos, no estádio Mohammed.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 09/12/2019 00:37:49

    Futebol: Porto empata com Belenenses do angolano Show

    Luanda - O FC do Porto empatou, (1-1), este domingo, com o Belenenses do angolano Show, em jogo referente à 13ª jornada da I liga portuguesa, deixando isolado o Benfica na liderança.

  • 08/12/2019 23:06:37

    Girabola: Apatia dos jogadores define empate do Desportivo da Huíla

    Lubango - O técnico do Desportivo da Huíla, Mário Soares, apontou neste domingo, no Lubango, a apatia dos seus jogadores como principal factor que esteve na base do empate da sua equipa (1-1) diante o Cuando Cubango FC, em jogo da 14ª jornada do Girabola'2019.

  • 08/12/2019 18:21:11

    Girabola2019/20: Dia marcado com empates a um golo

    Luanda - Os três jogos que deram hoje seguimento à 14ª jornada do Girabola2019/20 terminaram, curiosamente, empatados a um golo.

  • 08/12/2019 02:47:52

    Girabola2019/20: Ivo Campos quer recuperar pontos perdidos

    Luanda - O técnico do Interclube, Ivo Campos, afirmou neste sábado, em Luanda, que a sua equipa vai continuar a lutar para recuperar os pontos perdidos nas jornadas passadas, uma vez que conseguiu a esperada vitória frente aos Progresso do Sambizanga, por 2-1.