Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

06 Dezembro de 2019 | 19h38 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 19h38

Andebol/Mundial: Europeias e asiáticas concorrem ao título

Kumamoto (Do enviado especial) - Dez selecções europeias e duas asiáticas estão apuradas para a fase do título na 24ª edição do Campeonato do Mundo de andebol sénior feminino que decorre no Japão.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se da Holanda, Noruega, Sérvia, Alemanha, Dinamarca, Espanha, Montenegro, Roménia, Rússia, Suécia, Coreia e Japão, que conseguiram o passe para a fase seguinte.

A primeira grande surpresa da prova foi o afastamento prematuro da campeã em título França, que vai jogar as classificativas do 13º ao 16º lugares diante de Angola.

A prova, que regista este sábado a primeira pausa geral, encerrou na noite de hoje a fase de grupos, e reata domingo a com a caminhada ao título e classificativas.

A Rússia com quatro conquistas é a selecção mais titulada.

Assuntos Andebol  

Leia também
  • 06/12/2019 17:32:48

    Andebol/Mundial: Angola melhora classificação

    Kumamoto (Do enviado especial) - Apesar de não se ter qualificado para a fase do título, Angola melhorou a sua classificação no 24º edição do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol, que decorre no Japão, comparando com a participação de 2017, onde ocupou a 19ª posição.

  • 06/12/2019 17:18:16

    Andebol/Mundial: Angola melhor africana na primeira fase

    Kumamoto (Do enviado especial) - Com quatro pontos, de duas vitórias, a selecção de Angola é a melhor equipa africana na fase inicial do Campeonato do Mundo de Andebol sénior feminino, que decorre em Kumamoto, no Japão.

  • 06/12/2019 15:21:26

    Andebol/Mundial: Kassoma volta a ser determinante

    Kumamoto (Do enviado especial) - Com seis golos marcados, a pivô da selecção nacional sénior feminina de andebol Albertina Kassoma foi distinguida hoje como a melhor jogadora na vitória de Angola sobre Cuba, por 40-30, no jogo da quinta e última jornada da fase de Grupos (A) do Campeonato do Mundo, que decorre em Kumamoto, no Japão.