Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

08 Dezembro de 2019 | 18h10 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 12h49

Resenha: Afrotaças e dupla vitória dos sub-20 marcam semana desportiva

Luanda - A derrota do 1º de Agosto e o empate do Petro de Luanda, na Liga dos Campeões, a dupla vitória dos sub-20 na Taça Cosafa, bem como o mundial de andebol, constituem os destaques da semana desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na liga dos clubes campeões africanos em futebol, os representantes angolanos comprometerem as suas aspirações na prova, ao averbarem resultados menos bons na segunda jornada.

O campeão nacional, 1º de Agosto, perdeu no Egipto frente ao Zamalek, por 0-2, no grupo A, ao passo que o Petro de Luanda empatou a um golo com o Usma da Argélia, no estádio 11 de Novembro, no grupo C.

Ainda a nível do futebol, a selecção nacional de sub-20 alcançou duas vitórias na Taça Cosafa, que decorre em Lusaka (Zâmbia). Na estreia goleou as Ilhas Seychelles, por 8-0, e na segunda ronda venceu Moçambique, por 1-0.

O campeonato nacional de futebol da primeira divisão, Girabola'2019, fez disputar a sua 14ª jornada, com o Interclube a derrotar o Progresso do Sambizanga, por 2-1, no clássico da capital do país.

O Sagrada Esperança de Lunda Norte derrotou o Recreativo da Caála, por 1-0, o Recreativo do Libolo e 1º de Maio de Benguela empataram sem golos, o Ferrovia do Huambo e Santa Rita de Cássia também dividiram pontos (1-1), mesmo resultado verificado nos desafios Desportivo da Huíla-Cuando Cubango FC e Wiliete de Benguela - Bravos do Maquis.

Os jogos do líder 1º de Agosto (30 pontos) e Sporting de Cabinda, bem como Petro de Luanda (2º/29) e Académica do Lobito, realizam-se apenas no próximo dia 18.

A semana desportiva ficou ainda marcada pelo pronunciamento do presidente da Federação Angolana de Andebol, Pedro Godinho, sobre a sua continuidade ou não a frente do órgão que rege a modalidade no país.

“Chega, não contem mais comigo”, disse o dirigente federativo, mostrando-se insatisfeito com o fraco apoio obtido, sobretudo financeiro, para uma preparação condigna da selecção nacional sénior feminina, tendo em vista o Campeonato do Mundo, onde Angola melhorou a 19ª posição alcançada em 2017, em França.

Nesta prova, hoje o combinado nacional perdeu diante da França, por 17-28, para as classificativas do 13º ao 16º lugar. Com este resultado, a equipa nacional disputa o 15º lugar, esta segunda-feira, diante da Argentina.

No basquetebol, a equipa sénior feminina do Interclube venceu os dois primeiros jogos do grupo A da Taça dos Clubes Campeões de basquetebol, que decorre na cidade do Cairo (Egipto).

No primeiro encontro ganhou o Sporting do Egipto, por 73-67, e depois triunfou diante do MFM Queens, por 79-43.

A nível da capital, o Petro de Luanda conquistou o Campeonato Provincial de basquetebol sénior masculino, ao derrotar o 1º de Agosto, por 74-73, no jogo da sétima e última jornada, disputado no pavilhão Victorino Cunha.

Durante a semana foi também manchete a admissão de Angola como membro da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 01/12/2019 03:07:44

    City Jardim Sport Clube de Ndalatando sagra-se campeão em futebol

    Ndalatando- O City Jardim Sport Clube de Ndalatando sagrou-se, neste sábado, vencedor do campeonato provincial de futebol sénior masculino no Cuanza Norte, ao vencer por 1-0 a Costa Futebol Clube de Samba Cajú, em partida disputada no estádio Santos Dinizes, em Ndalatando.

  • 17/11/2019 22:03:38

    Resenha: Dupla derrota dos Palancas no destaque

    Luanda - A dupla derrota da selecção nacional de futebol na caminhada ao CAN2021, nos Camarões, marcou a semana desportiva.

  • 17/11/2019 16:54:33

    Polidesportivo: Petro realiza eleições em Junho

    Luanda - As eleições no Atlético Petróleos de Luanda(APL) para quadriénio 2020/2024 realizam-se a 8 de Junho, decisão saída da Assembleia Geral do clube do eixo - viário.