Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Dezembro de 2019 | 00h19 - Actualizado em 11 Dezembro de 2019 | 09h56

Futebol: Liverpool nos oitavos de final da Champions

Luanda - O Liverpool apurou-se para os oitavos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Europeus, ao derrotar na noite de terça-feira, na Áustria, o Salzburgo, por 2-0, no último jogo da fase de grupos (E).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os golos foram apontados por Keita e Mohamed Salah.

Os ingleses terminaram na primeira posição, com 13 pontos, mais um que os italianos do Nápoles (igualmente apurados), que golearam o Genk, por 4-0.

Este grupo chegou a esta última e decisiva jornada ainda com uma luta a três e com o Liverpool, campeão em título, em perigo, já que jogava em casa dos austríacos, que também aspiravam pelo passe, pois estavam no terceiro lugar, com sete pontos.

Ainda nesta terça-feira, para a série F, o Barcelona foi vencer em casa do Inter de Milão, por 2-1, relegando os italianos para a Liga Europa, ao ocuparem o terceiro posto, com sete pontos.

Os espanhóis avançam como primeiros, com 14 pontos, seguido pelo Borussia de Dortmund, com dez. Os alemães derrotaram o Slavia de Praga, por 2-1.

No grupo G, os alemães do RD Leipzig foram os dominadores, ao concluírem esta primeira fase na frente, com 11 pontos. Nesta última ronda empataram em casa do Lyon, a dois golos. Os franceses também transitaram para os oitavos, como segundos, com oito pontos.  

Já o Benfica de Lisboa conseguiu o passe para a liga Europa, ao vencer o Zenit, por 3-0. Os portugueses ficaram no terceiro posto, com sete pontos.

Na série H avançam o Valencia e o Chelsea, com 11 pontos cada, respectivamente em primeiro e segundo lugares.  Os espanhóis conseguiram uma importante vitória no terreno do Ajax, por 1-0, rebaixando os holandeses para a Liga Europa, com dez pontos. Os ingleses receberam e venceram o Lille, por 2-1.

Quarta-feira joga-se para os grupos A, B, C e D.

Grupo A

PSG-Galatasaray

Club Brugge-Real Madrid

Grupo B

Bayern Munique-Tottenham

Olympiacos-Estrela Vermelha

Grupo C

Dínamo-Manchester City

Shakhtar Donest-Atalanta

Grupo D

Leverkusen-Juventus

Atlético de Madrid-Lokomotiv de Moscovo

Assuntos Futebol  

Leia também