Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

15 Dezembro de 2019 | 18h49 - Actualizado em 15 Dezembro de 2019 | 18h49

Resenha: Arranque do nacional de basquetebol marca semana

Luanda - Após crise na FAB, o Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, inicialmente previsto para o passado mês de Outubro, arrancou na sexta-feira, em Luanda, com a participação de oito equipas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

 

Na dupla jornada do fim-de-semana, os actuais campeões em títulos Petro de Luanda venceram os dois jogos, nomeadamente frente à Marinha de Guerra (95-77) e Clube Kwanza (116-56).

Ainda a nível da modalidade, o Interclube falhou, pela segunda vez consecutiva, o título da Liga de Clubes Campeões de basquetebol sénior feminino, ao perder na final com o Ferroviário de Maputo, por 90-91.

No futebol acertou-se a 13ª jornada do Girabola2019/20, com os rivais a venceram pelo mesmo resultado. O campeão 1º de Agosto derrotou a Académica do Lobito, por 3-0, e o vice Petro de Luanda suplantou o Recreativo do Libolo.

Já a selecção sub-20 ficou com a medalha de bronze na Taça Cosafa, ao golear o Madagáscar, por 5-1, prova ganha pela Zâmbia, que venceu na final a África do Sul, por 3-0.

Cinquenta e seis anos depois da sua fundação, 3 de Fevereiro de 1963, a Academia Social Escola do Zangado ganhou um campo de relva natural. A infra-estrututa tem capacidade para cinco mil espectadores, após conclusão da bancada central e lateral.

O espaço foi inaugurado pela ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto, e está avaliada em 54 milhões de kwanzas.

A nível do Andebol, a selecção sénior feminina da Holanda conquistou hoje, de forma inédita, o Campeonato do Mundo, ao derrotar na final a Espanha por 30-29, competição onde Angola ficou na 15ª posição, melhorando  quatro lugares em relação à edição anterior.

Já a atleta Magda Cazanga assinou por cinco épocas um contrato com a equipa espanhola do Balomano Salud.

No atletismo, foi apresentada a I edição da São Silvestre de Viana, onde se prevê a participação de três mil concorrentes. A corrida acontece no dia 21 do corrente mês.

Assuntos Polidesporto  

Leia também