Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

10 Março de 2019 | 18h39 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 18h40

Hóquei em patins: Angola conquista africano e está no mundial de Barcelona

Luanda - A selecção sénior masculina de hóquei em patins conquistou hoje o primeiro africano da modalidade, ao vencer a congénere de Moçambique, por 5-3, em jogo da terceira e última jornada desta competição, que decorreu no pavilhão multiusos do Kilamba, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hóquei em patins: Angola conquista africano e está no mundial de Barcelona

Foto: Antonio Escrivao

Marcaram para Angola Nery, Big, André Senteno, Martin Payero e João Pinto, ao passo que Filipe Vaz, Mário Marinho e Bruno Pinto apontaram os tentos dos irmão do Índico.

Os angolanos, que já haviam goleado na estreia o Egipto por 30-0, terminaram na primeira posição, com quatro pontos, e fruto disso garantiram o apuramento à Elite 8 do Mundial, a disputar-se em Julho deste ano, em Barcelona, Espanha.

Moçambique ficou em segundo (dois pontos) e Egipto em terceiro (zero). O africano ficou reduzido a três selecções, devido à desistência da África do Sul por dificuldades financeiras. 

Esta primeira edição do Campeonato Africano de hóquei em patins é uma inovação, tendo em conta o novo modelo de qualificação aos Jogos Mundiais da Patinagem implementados desde 2017, na edição da China.
 

Contrariamente aos anos anteriores, em que a qualificação era feita pela classificação no Campeonato do Mundo anterior (agora designado Jogos Mundiais da Patinagem), no novo modelo as selecções apuram-se por via dos campeonatos continentais.
 

Assim, participam nos Jogos Mundiais da Patinagem as oito melhores selecções no cômputo do continente europeu, asiático, americano e africano.


Os segundos classificados dos torneios qualificativos participam no Campeonato do Mundo do grupo B, actualmente designado Taça Intercontinental, enquanto os terceiros jogam a Taça Sollanger
 

Estas três provas são disputadas em simultâneo

Assuntos Hóquei em Patins  

Leia também
  • 11/03/2019 01:57:06

    Hóquei em patins: Fadiga dos jogadores dita derrota de Moçambique

    Luanda - O cansaço dos jogadores ditaram a derrota da selecção sénior masculina de hóquei em patins de Moçambique (5-3) diante da sua congénere angolana justificou, domingo, em Luanda, o treinador da formação daquele país do Índico, Pedro Nunes.

  • 11/03/2019 01:50:33

    Hóquei em patins: Ministra dos Desportos enaltece persistência da FAP

    Luanda - A ministra da Juventude e Desportos, Ana do Sacramento Neto, enalteceu, domingo, em Luanda, a persistência da Federação Angolana de Patinagem (FAP), em assumir a organização da 1ª edição do Campeonato Africano das Nações da modalidade, conquistado por Angola.

  • 11/03/2019 01:35:34

    Hóquei em patins: Treinador angolano destaca concentração defensiva

    Luanda - O treinador da selecção nacional de hóquei em patins, Fernando Fallé, destacou a concentração defensiva do cinco nacional como sendo a chave da vitória diante de Moçambique (5-3), na última partida do Campeonato Africano das Nações.

  • 10/03/2019 23:52:52

    Hóquei em patins: João Pinto eleito MVP do africano

    Luanda - O jogador da selecção angolana sénior masculina de hóquei em patins João Pinto foi eleito o MVP da prova e melhor marcador do 1º Campeonato Africano da modalidade que encerrou, neste domingo, no pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda.