Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

16 Junho de 2019 | 21h39 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 23h51

Resenha: Futebol e andebol dominam semana desportiva

Luanda - Entre incertezas e revelações em torno da participação de Angola no CAN2019, que inicia dia 21, no Egipto, o futebol rivalizou com o andebol feminino em termos de importância ao longo dos últimos sete dias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

1º de Agosto vence Petro na final do provincial da capital (arquivo)

Este desporto, declaradamente um dos fenómenos sociais no país, espevitou sentimentos patrióticos em função da dificuldade financeira por parte da FAF.

Apenas na semana finda o órgão reitor obteve a verba para o evento com todos os constrangimentos daí inerentes, destacando-se a reclamação das diárias do estágio por parte dos atletas, e de adeptos inconformados com a situação.

Com isto, a FAF divulgou a lista de premeação revelando números, procedimento até então considerado "tabu” em seus “modus operandi”. Em caso de conquista do CAN, cada atleta terá direito a mais de 100 mil dólares.

O combinado nacional está desde hoje  (domingo) no palco da competição, onde figura no Grupo E, com sede em Suez, com a Mauritânia, Mali e Tunísia.

 O andebol feminino foi destaque pela disputa neste domingo da final do campeonato provincial, ganho pelo 1º de Agosto, com vitória sobre o Petro de Luanda, por 20-14 (8-6).

O estádio da cidadela, em Luanda, foi palco deste confronto entre as duas equipas mais tituladas de Angola e de África, sendo também as que mais atletas fornecem às selecções nacionais.

O basquetebol feminino também foi referência com a realização da Supertaça.

Quatro anos depois, o 1º de Agosto conquistou o céptro ao derrotar sexta-feira o Interclube, por 78-66, também no pavilhão da Cidadela, numa semana de duplo triunfo para o clube do "rio seco".

 

Assuntos Província » Luanda   Resenha  

Leia também
  • 14/06/2019 17:05:12

    Angola baixa uma posição no Ranking da FIFA

    Luanda - Angola baixou uma posição no Ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) com 1.142 pontos no 123º lugar, de acordo com dados divulgados no sítio do órgão (www.cafonline.com), esta sexta-feira, em Zurique (Suíça).

  • 14/06/2019 13:40:01

    Andebol: ASA e Progresso em risco no Nacional

    Luanda - As equipas seniores femininas de andebol do ASA, campeã em 1998, e do Progresso do Sambizanga, 5ª colocada do último Campeonato Nacional têm a participação em risco na presente edição da competição, com início a 10 de Julho, por questões financeiras.

  • 14/06/2019 10:06:10

    Basquetebol: Interclube e 1º de Agosto jogam Supertaça

    Luanda - As equipas seniores femininas de basquetebol do Interclube e do 1.º de Agosto disputam hoje (sexta-feira), às 18 horas, no pavilhão principal da Cidadela, em Luanda, a 29.ª edição da Supertaça.