Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

18 Agosto de 2019 | 18h51 - Actualizado em 18 Agosto de 2019 | 18h51

Girabola2019/20: Ferrovia "baptizado" com derrota

Huambo - O estreante Ferrovia do Huambo perdeu, neste domingo, no seu reduto, por 1-2, no seu ?baptismo? no campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2019/2020, diante do experiente Cuando Cubango FC, 14º classificado da edição passada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Apesar da derrota, face a inexperiência dos atletas, as “locomotivas” deram bons indicadores de lutar pela permanência na maior montra do futebol nacional, competindo de igual para igual com os adversários.

O Ferrovia entrou no desafio mais destemido e criativo no meio campo, com remetes à entrada da área, perante um adversário que se apresentou apático nos minutos iniciais do desafio.

Mano-Mano, aos 21 minutos colocado cara a cara com o guarda-redes Rochana, após passe de Tchony, a entrada da área, demonstrou falta de experiência ao deixar-se bater pela defensiva contrária, quando os mais de oito mil adeptos que puxavam pela equipa já gritavam golo.

A réplica do adversário surgiu aos 25 minutos, ao adiantar-se no marcador, por intermédio de Nandinho, após distracção da defensiva dos donos de casa, fazendo jus ao ditado, segundo o qual “quem não marca sofre”.

Daí em diante, a partida equilibrou-se com as duas equipas a jogarem mais no contra-ataque, com “os forasteiros” a terem ligeira vantagem nos passes até ao intervalo.

No reatamento, as duas equipas mantiveram a mesma postura dos últimos minutos da etapa inicial, com a turma do Cuando Cubango FC a ampliar o resultado, para 2-0, aos 53 minutos, com Massadila a desviar de cabeça um cruzamento de Nandinho.

A celebração do golo não demorou, Tchabala, aos 54, reduziu para os donos de casa, após desviar de cabeça o passe do capitão Tchony, tornando-se, deste modo, no primeiro jogador a marcar pelo Ferrovia do Huambo, no Girabola.

O Cuando Cubango FC, que na próxima jornada recebe a Santa Rita de Cássia, co-lidera o Girabola, com o Desportivo da Huíla e Sagrada Esperança, ambos com três pontos, ao passo que o seu adversário de ocasião, que na 2ª jornada defronta o Interclube, ocupa os últimos lugares da classificação sem qualquer ponto.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 18/08/2019 18:44:06

    Girabola2019/20: Técnico do Ferrovia lamenta derrota da equipa

    Huambo - O técnico do Ferrovia do Huambo, João Pintar, lamentou hoje, domingo, nesta cidade, a derrota frente ao Cuando-Cubango Futebol Clube, por 2-1, que atribui a uma certa " inexperiência" apresentado pelo conjunto, em jogo da 1ª jornada do Girabola2019/20.

  • 18/08/2019 18:32:25

    Girabola2019/20: Albano César atribui vitória ao empenho dos jogadores

    Huambo - O treinador do Cuando-Cubango Futebol Clube, Albano César, afirmou hoje, domingo, na cidade do Huambo, que o empenho e a responsabilidade atribuída ao colectivo dos atletas esteve na base da conquista da primeira vitória, frente a equipa do Ferrovia do Huambo.

  • 18/08/2019 18:20:51

    Girabola2019/20: Ferrovia - Cuando Cubango FC (ficha técnica)

    Huambo - A equipa do Ferrovia do Huambo perdeu hoje, domingo, no seu reduto, diante do Cuando Cubango FC, por 2-1, em jogo de estreia no campeonato nacional de futebol da 1ª divisão, Girabola2019/2020.