Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Janeiro de 2020 | 14h06 - Actualizado em 11 Janeiro de 2020 | 13h44

Futebol: Clubes Federados no Cuando Cubango recebem material desportivo

Menongue - Três clubes federados, dos seis existentes no Cuando Cubango, receberam kits de equipamento desportivo com a finalidade de auxiliar na prática do futebol.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trata-se dos Kuando Kubango Futebol Clube, que está na primeira divisão, vulgo Girabola, Dragões do Kuando Kubango e Adecofil do Kuando Kubango, que receberam camisolas, casacos, calções, meias e pastas para equipas técnicas.

O Kuando Kubango FC, por se encontrar no Campeonato Nacional de Futebol teve maior quota, tendo recebido 36 pastas, 32 pares de meias, 41 fatos olímpicos, 32 camisolas, 41 casacos e 10 camisolas para a equipa técnica.

O presidente do Conselho de Administração da Samanhonga, Carlos Jonas, em declarações à imprensa justificou que iniciativa surge da constatação feita pela direçcão da empresa de falta de material desportivo nos clubes locais.

Segundo garantiu, os cinco clubes em falta e que têm participado no Campeonato Provincial de Futebol, como o Leões do Kuando Kubango, Inter do Kuando Kubango, Desportivo de Menongue e mais dois, poderão, em tempo oportuno, receber o seu material já adquirido.

Considerou de regular o desenvolvimento da prática de futebol no Cuando Cubango, porquanto está a evoluir a cada ano que passa, com destaque para a presença do Kuando Kubango Futebol Clube na primeira divisão, tendo lamentado o facto de deste não efectuar os jogos em Menongue, mas sim no Cuito-Bié, por falta de um campo com condições exigidas.

António de Almeida, director para o desporto do Kuando Kubango Futebol Clube, considerou a doação um gesto louvável, sobretudo,. pela eferta de fatos  olímpicos para os treinos.

Apontou como principais dificuldades, a falta de campo, o que tem obrigado a equipa a alojada na cidade do Cuito ewe e a falta de transporte para tirar a equipa do Bié para outras províncias, considerando que os gastos são avultados.

Ainda assim o responsável considerou que o Kuando Kubango FC vive de boa saúde no Girabola, porquanto está acima de 5 equipas com 17 pontos na 11ª posição.

O Cuando Cubango tem realizado o campeonato provincial, em que participam oito equipas do sub-17. A Associação Provincial de Futebol (APF) no Cuando Cubango  prevê a participação, no próximo campeonato, de 10 a 12 equipas.

Leia também
  • 11/01/2020 05:38:40

    Futebol: Petro com postura digna frente ao Wydad

    Luanda - O Petro de Luanda vai jogar com dignidade e com objectivo de vencer hoje, sábado, no estádio 11 de Novembro, o Wydad Casablanca do Marrocos, em jogo do grupo C da Liga dos Clubes Campeões africanos em futebol.

  • 11/01/2020 05:11:19

    Futebol: Treinador do Wydad assume cadidatura ao título

    Luanda - O Wydad Casablanca do Marrocos é candidato ao título da Liga dos Clube Campeões de África em futebol assumiu, sexta-feira, em Luanda, o treinador da equipa, Zoran Maki, que defronta o Petro de Luanda, este sábado, na capital angolana.

  • 10/01/2020 15:47:22

    Futebol: Dez anos depois, Angola relembra CAN no país

    Luanda - Angola assinala hoje (10 de Janeiro) o 10º aniversário desde que acolheu pela primeira e única vez, até ao momento, o Campeonato Africano das Nações, um evento considerado exemplar pela Confederação Africana de Futebol (CAF), devido a organização e forma como o Governo assumiu desafios de desenvolvimento, sobretudo de infra-estruturas.