Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

23 Janeiro de 2020 | 11h46 - Actualizado em 23 Janeiro de 2020 | 13h22

Afrotaças: 1º de Agosto viaja à Zâmbia para "sobrevivência"

Luanda - Sem o avançado Zito Luvumbo, o 1º de Agosto viajou, na manhã de hoje, para a Zâmbia, onde vai jogar, contra o Zesco United, a quinta jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, decisiva para relançar a hipótese de se qualificar aos quartos de final.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Equipa principal do 1º de Agosto e provável "11 inicial" para o jogo de sábado contra o Zesco United, da Zâmbia

Foto: António Escrivão

Para esta partida, o treinador sérvio Dragan Jovic levou 23 atletas, que durante a semana se dedicaram em trabalhos mais técnicos e tácticos, com muito pouca intensidade, com vista a recuperação dos mesmos para uma exibição vitoriosa, sábado, em Ndola.

Além de Zito Luvumbo, lesionado no passado domingo, no desafio da 16ª jornada do campeonato nacional (Girabola2019/20) contra o Progresso do Sambizanga, os militares não contam com o médio camaronês Yazid Atouba, que também contraiu lesão.

Ainda assim, de acordo com o capitão Dany Massunguna, o grupo está confiante na vitória em território zambiano e na possível qualificação no último jogo, em Luanda, contra o Zamalek, caso a equipa egípcia perca o jogo deste fim-de-semana contra o TP Mazembe.

Na segunda jornada da primeira volta o 1º de Agosto e o Zesco United empataram, em Luanda, a um golo. E na terceira jornada o embaixador angolano consentiu empate caseiro contra o TP Mazembe da RDC, com quem perdeu na quarta jornada, em Lubumbashi (1-2).   

À entrada da quinta jornada, eis a classificação do Grupo A:

1º TP Mazembe – 10 pontos

2º Zamalek – 07

3º 1º de Agosto – 02

4º Zesco United - 02

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 23/01/2020 14:30:26

    Futebol: Goleador Tony em dúvida para derradeiro jogo

    Luanda - A contas com uma lesão na coxa direita, o avançado Tony, do Petro de Luanda, pode falhar o jogo, sábado, diante do Mamelodi Sundows da África do Sul, referente à quinta jornada do grupo C da Liga dos Clubes Campeões Africanos em futebol.

  • 22/01/2020 19:20:49

    Afrotaças: Zito Luvumbo desfalca 1º de Agosto

    Luanda - O médio avançado Zito Luvumbo volta a desfalcar o 1º de Agosto na Liga dos Clubes Campeões de África em futebol, onde neste sábado defronta o Zesco United da Zâmbia, em Ndola, em jogo da quinta jornada do grupo A.

  • 22/01/2020 16:57:31

    Mundial2022: Grupo de Angola é difícil - Pedro Gonçalves

    Luanda - O seleccionador nacional de futebol Pedro Gonçalves considerou difícil o grupo (F) de Angola de qualificação ao mundial do Qatar, em 2022, pelo histórico dos adversários que vai enfrentar.