Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

05 Abril de 2020 | 21h05 - Actualizado em 06 Abril de 2020 | 10h21

Basquetebol: Talk Show aborda caminhos para a excelência

Luanda - Ser apaixonado pelo jogo, saber ouvir, comunicar, ter percepção de espaço e posicionamento em campo, entrega total e bom comportamento figuram entre os pressupostos necessários para que os jogadores possam alcançar a excelência desportiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Victor Muzadi promove "The Scout Live"

Foto: Cedida

Estas questões foram debatidas na noite de sábado, no primeiro de 12 episódios, a serem transmitidos até ao dia 20 de Junho, sobre o tema “Os Desafios do Scouting em África”, desenvolvido no talk showThe Scout Live”.

Uma iniciativa do empresário desportivo Victor Muzadi, o programa, transmitido em directo na página do facebook “@muzadicourt.Nest”, teve como convidado especial Abel Nson, Scout pelo Toronto Raptors da NBA.

Os temas, desenvolvidos em Português, Inglês e Francês, tiveram mais de 765 visualizações e 75 partilhas.

Além das seis chaves necessárias para obter a atenção de um recrutador, foram ainda abordados os nove erros que os jogadores africanos, geralmente, cometem quando procuram ser recrutados.

Entre os erros se destacam a falta de entrega, a maior idade, descoordenação motora, a valorização do ataque em detrimento da defesa e o excesso de individualismo.

Em declarações neste domingo à Angop, Victor Muzadi explicou, por telefone, que o talk show contará com a presença de convidados especiais, que abordarão temas desportivos actuais, num momento de partilha de conhecimento e interacção com os internautas.

Explicou que o objectivo é promover o debate entre figuras do mundo desportivo nacional e internacional, visando a capacitação na busca pela excelência, por parte dos jogadores africanos.

O programa teve, igualmente, um momento informativo, para divulgação dos métodos de combate à pandemia Covid-19.

De 41 anos de idade, o "Scout" foi campeão africano pela selecção nacional e por vários clubes angolanos.

O embaixador da boa vontade no combate à tuberculose em Angola evoluiu na posição de poste, pelo 1º de Agosto, no período de 2000 a 2007, pelo Petro de Luanda (2007/2009), Interclube (2010) e pelo ASA (2011/2013).  

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 03/04/2020 20:35:21

    "Levei a FAB ao tribunal por falta de respostas" - Voigt

    Luanda - O técnico da selecção sénior masculina de basquetebol, William Voigt, afirmou que levou o contencioso com a federação da modalidade ao Tribunal Arbitral do Desporto após longo tempo de comunicações sem respostas.

  • 31/03/2020 19:02:15

    FAB define perfil para técnico dos hendecampeões africanos

    Luanda - A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) procura um técnico para liderar a selecção nacional sénior masculina, 11 vezes campeã africana, devendo o mesmo residir no país e com disponibilidade para trabalhar em período de dificuldades.

  • 30/03/2020 18:25:31

    "FAB deve divulgar contrato com Voigt" - Jurista

    Luanda - O jurista Egas Viegas afirmou nesta segunda-feira, em Luanda, que a Comissão de Gestão da Federação Angolana de Basquetebol (FAB) deve divulgar as cláusulas do contrato com o ex-técnico da selecção, para perceber-se melhor as normas com que se regem.