Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Abril de 2020 | 17h15 - Actualizado em 07 Abril de 2020 | 17h13

Huíla terá quadras para alavancar ténis

Lubango - Um programa denominado "Clube de Ténis do Lubango", em implementação desde 2016, contará ainda este ano com três quadras para impulsionar a prática da modalidade, na província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Projecto de massificação do ténis no Lubango

Foto: Amélia Oliveira

Juka Fernandes - dirigente desportivo

Foto: Amélia Oliveira

Em construção junto às instalações da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, uma quadra e um balneário estão concluídos em 87 por cento.

Orçados no total em Akz 8 milhões, foram já consumidos metade deste valor resultante de contribuições dos sete membros do clube, enquanto se mobiliza a outra parte financeira para a conclusão das restantes duas quadras.

Em declarações à Angop, nesta terça-feira, na cidade do Lubango, o mentor do projecto, Juka Fernandes, afirmou tratar-se de uma iniciativa com objectivo de diminuir as dificuldades de infra-estruturas com que se debate o ténis na província.

Explicou que a intenção é colocar nos espaços bancadas, balneário, área de alojamento e de lazer.

Indicou, entretanto, estar a acção definida em 70 por cento das estruturas para a prática do ténis e 30 por cento para o desenvolvimento de outras modalidades.

Juka Fernandes é igualmente responsável da Associação provincial dos Desportos Individuais, organização que congrega o ténis, ginástica, ciclismo e esgrima.

Na província da Huíla, o ténis é praticado por 23 atletas, dos quais 15 rapazes e oito meninas, dos seis aos 14 anos de idade.

Assuntos Província » Huíla   Ténis  

Leia também
  • 20/03/2020 20:59:22

    Ferroviário perspectiva aumento de modalidades

    Lubango - O Clube Ferroviário da Huíla (CFH) pretende elevar de quatro para seis modalidades e de 200 para mais de 300 atletas, em ambos os sexos, durante o quadriénio 2020-2024.

  • 14/03/2020 17:29:02

    Polidesporto : SLB define prioridades para o próximo quadriénio

    Lubango - O Sport Lubango e Benfica (SLB) elencou como prioridade para o quadriénio 2020/2024 a sustentabilidade do clube, através da busca de parcerias e de investimentos para alavancar a agremiação, com realce para as equipas seniores de futebol, basquetebol e atletismo.

  • 10/03/2020 19:08:35

    C.D.H defronta Petro sem pesos pesados

    Lubango - Sem o melhor marcador com seis golos, o camaronês Emanuel, por lesão, será assim que o Desportivo da Huíla (C.D.H) defrontará o Petro de Luanda, em jogo de acerto à 18ª jornada do Girabola2019/20, às 16 horas de quarta-feira, no estádio 11 de Novembro, na capital do país.