Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

07 Abril de 2020 | 21h12 - Actualizado em 08 Abril de 2020 | 14h25

Ex-presidente da FAB disposto a colaborar no caso Voigt

Luanda - O ex- presidente de direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Hélder da Cruz "Maneda", dispõe-se a prestar esclarecimentos à volta do processo de contratação do técnico da selecção sénior masculina,WilliamVoigt.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hélder Cruz "Maneda" - Ex-presidete da FAB

Foto: Antonio Escrivao

Em comunicado de imprensa, a que a Angop teve acesso nesta terça-feira, em resposta ao facto do norte-americano ter se queixado ao tribunal arbitral do desporto, devido a uma dívida de mais de USD 500 mil, disse já não ter legitimidade jurídica para responder em nome da instituição.

Todavia, está disponível em ajudar na busca de soluções que preservem a imagem e o prestígio que o basquetebol angolano conquistou dentro e fora do continente.

No documento, a antigo responsável federativo explica que durante o seu mandato foram assinados contratos com equipas técnicas de diversos escalões, todos legalmente em nome da instituição, pelo que deve a Comissão de Gestão assumir os activos e os passivos.

Na comunicação, o ex-dirigente da FAB informa que “as consequências dos actos difamatórios e injuriosos imputados a sua pessoa serão tratados na devida altura ao abrigo da legislação vigente”.

Em recente entrevista, Gustavo da Conceição havia dito que a Comissão de Gestão encontrou uma dívida de mais de USD 1,5 milhões e outra de quase AKz 300 milhões.

Disse ainda, na ocasião, serem os valores referentes ao pagamento de salários aos funcionários, atletas e treinadores que estiveram ao serviço das selecções nacionais, ao presidente demissionário, Hélder da Cruz “Maneda”, e ao seleccionador nacional,  William Voigt.

Gustavo da Conceição é coadjuvado na Comissão de Gestão por Tony Sofrimento, Anselmo Monteiro, Bi Figueiredo e Brandão Júnior.

Eleita em Novembro de 2019, a Comissão vai liderar os destinos da modalidade até a realização de eleições, ainda este ano.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 05/04/2020 21:05:43

    Basquetebol: Talk Show aborda caminhos para a excelência

    Luanda - Ser apaixonado pelo jogo, saber ouvir, comunicar, ter percepção de espaço e posicionamento em campo, entrega total e bom comportamento figuram entre os pressupostos necessários para que os jogadores possam alcançar a excelência desportiva.

  • 03/04/2020 20:35:21

    "Levei a FAB ao tribunal por falta de respostas" - Voigt

    Luanda - O técnico da selecção sénior masculina de basquetebol, William Voigt, afirmou que levou o contencioso com a federação da modalidade ao Tribunal Arbitral do Desporto após longo tempo de comunicações sem respostas.

  • 31/03/2020 19:02:15

    FAB define perfil para técnico dos hendecampeões africanos

    Luanda - A Federação Angolana de Basquetebol (FAB) procura um técnico para liderar a selecção nacional sénior masculina, 11 vezes campeã africana, devendo o mesmo residir no país e com disponibilidade para trabalhar em período de dificuldades.