Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

31 Maio de 2020 | 07h36 - Actualizado em 31 Maio de 2020 | 07h34

Polidesporto: Eleições terminam em recondução

Luanda - Em cumprimento ao plasmado na lei base do sistema desportivo, no capítulo da renovação de mandatos em cada ciclo olímpico, sábado, realizaram-se eleições nas províncias da Huíla, Malanje e Uíge, que resultaram na recondução dos titulares para mais quatro anos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Futebol entre as prioridades do GD da Huíla nos próximos quatro anos

Foto: José Filipe

Na Huíla ocorreu um duplo pleito, no Clube Desportivo local (CDH) e no Sporting do Lubango.

No CDH foi reconduzido Fabiano Hihepa. Em lista de consenso, obteve o apoio dos 27 membros participantes no “conclave”.

O seu plano de acção para o quadriénio 2020/2024 assenta, entre outras, na melhoria dos índices competitivos da equipa sénior masculina de futebol, além da captação de receitas, visando maior crescimento da colectividade.

No Sporting do Lubango, Rui Humberto Teles também não teve concorrência já que o seu adversário, Juka Fernandes, desistiu por razões ainda desconhecidas.

Trata-se do seu terceiro mandato à frente da agremiação do Lubango. Desta vez mereceu a confiança dos associados com 18 votos favoráveis, um contra e uma abstenção.

No seu programa de trabalho consta a continuação da melhoria das condições sociais e desportivas dos jogadores das diversas modalidades.

O Sporting do Lubango movimenta o futebol, boxe, voleibol, ginástica, ténis, ténis de mesa, karaté-dó, capoeira e basquetebol, congregando 450 atletas entre iniciados, juniores e seniores.

Em Malanje, Mário Machado continua a mandar na Associação de Futebol local. Foi reeleito em lista única com quatro votos, nenhum contra e nenhuma abstenção.

Tem como prioridade a massificação, fundamentalmente nos escalões de formação.

No Uíge, Nzolani Pedro mantém-se para mais quatro anos como presidente de direcção do Santa Rita de Cássia.

Em lista de consenso, foi reconduzido com 34 votos, nenhum contra e nenhuma abstenção.  

Quanto aos objectivos neste seu segundo mandato, afirmou que vai continuar a promover o futebol, andebol, atletismo, judo, xadrez e karaté-dó.

Referiu que, apesar das dificuldades, a meta é ficar entre as oito primeiras classificadas no próximo Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão “Girabola”.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 30/05/2020 17:04:30

    Futebol: Desportivo da Huíla e Sporting do Lubango reelegem presidentes

    Lubango - O Clube Desportivo da Huíla (CDH) e o Sporting do Lubango reelegeram hoje, sábado, os seus presidentes Fabiano Hihepa e Rui Teles, respectivamente, para mais um mandato de quatro anos.

  • 26/05/2020 16:37:51

    Angola volta a ter desporto em Junho

    Luanda - O Decreto sobre a Situação de Calamidade Pública autoriza os treinos e as actividades desportivas federadas a partir do dia 27 de Junho, depois de terem sido suspensas a 23 de Março devido ao novo coronavirus (covid-19).

  • 08/05/2020 14:40:26

    Polisdesporto: Morreu antigo árbitro João Madeira

    Luanda - O antigo árbitro de futebol, andebol e futsal, João Madeira, faleceu quinta-feira, em Luanda, aos 96 anos de idade, vítima de doença prolongada, apurou a Angop nesta sexta-feira.