Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

30 Maio de 2020 | 08h06 - Actualizado em 30 Maio de 2020 | 08h06

Selecção adaptada recebe prémio do CAN

Luanda - O prémio da selecção nacional pela conquista, em Outubro de 2019, do Campeonato Africano de futebol para amputados, disputado na província de Benguela, foi já pago pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Angola vence Nigéria na final

Foto: Clemente dos Santos

Cada um dos 14 atletas campeões africanos recebeu mais de três milhões de kwanzas, incluindo a equipa técnica, o chefe de delegação e um estatístico, segundo informou sexta-feira à Angop, em Luanda, o secretário-geral do Comité Paralimpico Angolano, António da Luz.

"Os valores começaram a ser depositados nas respectivas contas bancárias a partir de terça-feira", esclareceu.

Indicou que o conjunto nacional recebeu igualmente o prémio monetário correspondente às vitórias obtidas por cada fase atingida na prova até à final, sem, no entanto, precisar valores.

Angola conquistou o título inédito ao vencer a Nigéria na final, por 2-0, no estádio de São Filipe, numa competição em que evoluíram, também, a Tanzânia, Libéria, Camarões e Serra Leoa.

O Ministério de tutela liquidou igualmente a dívida com a selecção de basquetebol, natação, judo, pesca desportiva, entre outras, seguindo um programa de prioridade que se estenderá pelo ano todo.

No CAN, o defesa central Celestino Elias foi considerado o melhor jogador, Augusto Lilito obteve a distinção de melhor guarda-redes e Baptista Cheto recebeu a taça de melhor treinador.

Assuntos Desporto Adaptado  

Leia também
  • 15/04/2020 08:00:09

    Comité Paralímpico relança natação após Covid-19

    Luanda - Inactiva há nove anos, desde a última participação internacional em 2011, a natação para atletas deficientes será relançada na presente época, depois do controlo da pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19) no país.

  • 29/03/2020 19:14:05

    IPC fixa novas datas para credenciamento dos Jogos Paralímpicos

    Luanda - As novas datas para o credenciamento tendo em conta os Jogos Paralímpicos adiados para 2021, devido a COVID -19, serão anunciadas durante o próximo mês de Abril.

  • 14/03/2020 23:19:05

    Desporto adaptado: Cancelado Open de São Paulo

    Luanda - O "Open Brasil Loterias Caixa" em atletismo e natação para atletas deficientes, em que Angola far-se-ia representar com o atletismo, foi cancelado pelo Comité Paralímpico brasileiro devido a pandemia do Coronavírus.