Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

29 Junho de 2020 | 13h06 - Actualizado em 29 Junho de 2020 | 20h11

SIC detém supostos assassinos da antiga voleibolista

Benguela - Cinco dos seis supostos autores do assassinato, por esfaqueamento, da antiga internacional do voleibol, Macumba Albertina Maria João "Tina", ocorrido na última sexta-feira, em Benguela, estão detidos e foram apresentados nesta segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Macumba Albertina João - antiga voleibolista assassinada

Foto: Cedida

Trata-se de um grupo de jovens com idades entre 16 a 19 anos, que na madrugada do último dia 26, no bairro Calohombo, arredores de Benguela, interpelaram um casal na tentativa de realizarem um assalto, tendo esfaqueado mortalmente a ex-atleta com um golpe na região dorsal e abdominal.

De acordo com o porta-voz do SIC, sub-inspector Victorino Kotingo, que falava à Imprensa, as detenções ocorreram no período da noite do dia 26 (sexta-feira) até a madrugada do dia 27.

Afirmou que no acto foi igualmente apreendido uma faca, presumivelmente usada na consumação do crime.

Victorino Kotingo explicou que o corpo da malograda, de 51 anos de idade, foi examinado por uma médica na manhã de sábado (27)legista, tendo determinado lesões traumáticas dorsal e abdominal, devido a um instrumento corto-perfurante (faca).

Avançou que já foi elaborado o respectivo processo-crime e remetido ao Ministério Público, órgão que se pronunciará sobre a situação carcerária dos supostos criminosos.

Albertina Maria João iniciou a carreira desportiva nos anos 80 na modalidade de basquetebol escolar e em 1986 ingressa na equipa dos Dínamos de Benguela na modalidade de voleibol.

Mais tarde, a ex-atleta representou o 1º de Maio.  

Albertina jogou ainda pelo 1º de Agosto e representou em várias ocasiões a selecção nacional, sendo considerada a melhor passadora de África.

No fim da sua carreira Tina regressou a Benguela e iniciou a praticar futsal.

Após deixar o desporto federado, passou a leccionar a disciplina de educação física, função que desempenhava até a data da sua morte.

Os restos da antiga internacional já repousam desde sábado no cemitério velho da Camunda, na cidade de Benguela.

Leia também
  • 26/06/2020 19:09:47

    Meliantes assassinam antiga internacional angolana

    Benguela - Indivíduos ainda não identificados esfaquearam mortalmente na madrugada desta sexta-feira, no bairro Calohombo, arredores da cidade de Benguela, a antiga estrela da selecção nacional de voleibol, Macumba Albertina Maria João "Tina", na sequência de um assalto, soube a ANGOP.

  • 24/06/2020 19:03:20

    Polidesporto: Nacional festeja centenário

    Benguela - Cinco lojas, um ginásio e um centro de estágio foram inauguradas na noite desta quarta-feira, nesta cidade, pela direcção do Clube Nacional de Benguela, no âmbito do centenário da agremiação, fundada a 24 de Junho de 1920.

  • 20/06/2020 15:46:46

    Armando Dala reeleito na APB de Benguela

    Benguela - O dirigente desportivo Armando Dala foi reconduzido no cargo de presidente da Associação Provincial de Basquetebol de Benguela (APBB), para o quadriénio 2020/24, com três (3) votos a favor, fazendo o pleno, soube hoje a Angop.