Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

04 Julho de 2020 | 20h27 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 16h31

Futebol: Petro almeja topo de África

Luanda - O presidente do Petro Luanda, Tomás Faria, afirmou hoje, na capital do país, que a equipa tem potencial para se tornar, nos próximos tempos, dos maiores conjuntos de futebol de África.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tomás Faria, Presidente do Petro Atlético de Luanda (arquivo)

Foto: Francisco Miúdo

O objectivo é alcançar, em 2028, o estatuto de melhor do continente, de acordo com o responsável que falava em conferência de imprensa, de lançamento da sua campanha eleitoral, cuja votação acontece a 18 deste mês.

“Temos possibilidades de ser um grande, com investimentos bem definidos e pessoas profissionais em todos os sectores imbuídas da mesma missão“, frisou, considerando ser necessário começar por via da classificação no ranking da Confederação Africana de Futebol ( CAF), onde promete, doravante, estar em todas as fases finais de provas.

A concorrer, em lista única, para a sua sucessão, Tomás Faria referiu que o novo elenco deverá trabalhar para a materialização desta intenção, por formas a não defraudar os sócios e simpatizantes.

Por outro, sublinhou que, para atingir a autonomia financeira, o Petro vai, nos próximos tempos, entrar para a bolsa de valores e assegurar a sua participação com acções em sectores como a banca e seguros, como forma de salvaguardar a sua política de investimentos.

Prometeu criar infraestruturas no decurso do período 2020/2024, sem, contudo, especificar onde irá nascer a futura academia desportiva.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 07/07/2020 21:09:49

    Quadros angolanos trabalham na COSAFA

    Luanda - O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva, foi indicado para coordenar o Comité para o Futebol Feminino da COSAFA, órgão que superintende a modalidade na região austral do continente africano.

  • 06/07/2020 22:42:44

    Sorteio do Girabola adiado "sine die"

    Luanda - O sorteio do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, vulgo Girabola, inicialmente agendado para quarta-feira, em Luanda, foi adiado "sine die" pela Federação Angolana da modalidade.

  • 06/07/2020 21:38:58

    Angolano Lito Vidigal assume Vitória de Setúbal

    Luanda - O angolano Lito Vidigal foi esta segunda-feira apresentado como técnico principal do Vitória de Setúbal, tendo sido já apresentado ao plantel, no Estádio do Bonfim.

  • 05/07/2020 00:13:50

    Juventus vence Torino com golo madrugador

    Luanda - Com golo madrugador, a Juventus venceu sábado o Torino, por 4-1, em jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato italiano de futebol, sendo cada vez mais líder com 75 pontos.