Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

01 Agosto de 2020 | 17h03 - Actualizado em 01 Agosto de 2020 | 17h59

Basquetebol: 1º de Agosto descarta vínculo com Adingono

Luanda - O presidente do 1º de Agosto, Carlos Hendrick, negou hoje, em Luanda, contactos com o treinador camaronês Lazare Adingono, afastando a possibilidade de eventual integração ou vínculo ao basquetebol do clube.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à imprensa após cerimónia de tomada de posse ao quadriénio 2020/24, o dirigente referiu que o quadro de técnicos das equipas da modalidade já está definido.

“Estamos empenhados a cumprir os anseios dos fundadores deste grande clube, criando as condições necessárias ao desenvolvimento do desporto. A nossa acção visa estabilizar o clube em todos os sectores, em especial a parte técnica, colocando os quadros nos lugares certos. Por isso, Adingono não será treinador do 1º de Agosto”, disse.               

Oito anos depois, Lazare Adingono deixa a equipa de basquetebol do Petro, após longo tempo de negociação com a direcção da agremiação, que resultou em não acordo de renovação contratual.

Nos últimos dias, era tido como integrante da Academia do 1º de Agosto.

Manuel Sousa Necas assumiu o comando técnico da equipa sénior masculina de basquetebol, em substituição de Walter Costa.

A tomada de posse acontece no dia do 43º aniversário do clube, fundado em 1977.

Carlos Hendrick foi eleito, em Fevereiro, com 407 votos a favor, 21 contra, 28 abstenções e dois boletins em brancos, num universo de 458 votantes.

O general das Forças Armadas Angolanas (FAA) vai cumprir o seu terceiro mandato à frente do clube “militar”.

Assuntos Basquetebol  

Leia também
  • 31/07/2020 14:38:21

    NBA: Emoções regressam com LeBron decisivo no "dérbi"

    Luanda - Quase cinco meses depois de ter sido suspensa devido à pandemia da covid-19, a NBA regressou na última madrugada, confinada ao Disney World Resort, em Orlando.

  • 30/07/2020 16:11:31

    Leandro da Conceição regressa ao 1º de Agosto

    Luanda - Após ter sido campeão nacional pelo 1º de Agosto em 2018, o basquetebolista Leandro da Conceição regressa ao clube do "rio Seco", foi anunciado nesta quinta-feira no sítio da colectividade.

  • 29/07/2020 08:28:47

    Basquetebol: Angolanos no "top ten" de África

    Luanda - O extremo-base do Petro de Luanda, Carlos Morais, e o poste do 1.º de Agosto, Eduardo Mingas integram a lista de dez jogadores africanos que mais se destacaram ao serviço das selecções e de clubes ao longo dos últimos dez anos.