Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

11 Agosto de 2020 | 20h13 - Actualizado em 11 Agosto de 2020 | 20h10

FAF pede rigor com verbas da FIFA e CAF

Luanda - A Federação Angolana de Futebol (FAF) será rigorosa no controlo das verbas alocadas pela Federação Internacional (FIFA) e Confederação Africana (CAF), para distribuição aos associados, por causa da pandemia da covid-19.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Artur Almeida e Silva, Presidente da FAF

Foto: Gaspar dos Santos

O presidente do órgão reitor da modalidade no país, Artur Almeida e Silva, explicou que tais verbas destinam-se aos agentes devidamente legalizados e que posteriormente prestarão contas com o conhecimento da FIFA.

Em conferência de imprensa, realizada nesta terça-feira, em Luanda, afirmou que no decurso deste mês será alocado USD um milhão, a ser distribuído aos beneficiários em Kwanzas, ao câmbio do dia.

O dirigente apelou ao rigor e transparência por parte dos destinatários, alertando que haverá auditoria e fiscalização de cada centavo.

Segundo o presidente cessante, os valores atribuídos pela FIFA destinam-se apenas a colmatar as dificuldades decorrentes da pandemia da covid-19.

No total, até Janeiro de 2021, a FAF vai receber da FIFA USD um milhão este mês e 500 posteriormente.

Também para suprir eventuais dificuldades por parte dos filiados, devido à covid - 19, a federação terá ainda direito a USD 300 mil até ao final do corrente ano, por parte da CAF.

Entre os beneficiários, o futebol feminino terá direito a USD 500 mil, enquanto cada clube da primeira divisão irá beneficiar de USD 16 mil, da segunda divisão USD 10 mil.

As associações provinciais vão receber USD 12 mil cada, enquanto a selecção principal vai beneficiar de USD 90 mil.

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 11/08/2020 15:38:37

    APF do Cuando Cubango tem novo lider

    Menongue - Com quatro votos a favor, nenhum contra e nenhuma abstenção, José Matumona foi eleito, nesta terça-feira, presidente de direcção da Associação Provincial de Futebol no Cuando Cubango, para o quadriénio 2020/24.

  • 10/08/2020 08:16:02

    Nando Jordão concorre à liderança da FAF

    Luanda - O ex-presidente do Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF), Nando Jordão, assumiu a sua pré-candidatura à presidência do órgão reitor da modalidade no país, para o quadriénio 2020/24.

  • 09/08/2020 06:41:02

    Barcelona e Bayern seguem na "champions"

    Luanda - O Barcelona de Espanha recebeu e venceu sábado o Nápoles de Itália, por 3-1, e qualificou-se para os quartos-de-final da Liga de Clubes Campeões de Futebol da Europa, após igualdade a uma bola na primeira "mãos", há mais de cinco meses.