Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

14 Agosto de 2020 | 11h26 - Actualizado em 14 Agosto de 2020 | 11h37

Huíla aposta na formação de treinadores e árbitros

Lubango - A realização progressiva de cursos de treinadores, árbitros e cronometristas para o andebol constitui uma das apostas do elenco da nova direcção da associação da modalidade, na Huíla, liderada por Vicente da Cruz, no quadriénio 2020-2022.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Vicente da Cruz - Presidente da Associação Provincial de Andebol

Foto: Amélia Oliveira

Em declarações à Angop hoje, no Lubango, o novo presidente da associação, Vicente da Cruz, eleito na última semana, afirmou que durante o mandato de quatro anos pretendem igualmente massificar a modalidade no interior da província, expandindo a associação nos municípios, com a criação de núcleos, junto as administrações locais.

Fazem parte dos objectivos da organização para os próximos quatro anos, a massificação do andebol nas escolas públicas e privadas, o incentivo aos clubes a terem atletas em todos os escalões e géneros, bem como a realização torneios e campeonatos provinciais.

Manter a consolidação e comunicação com os gabinetes da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos e da Educação, homenagear os antigos dirigentes e atletas da modalidade a nível da província e criar maior aproximação com instituições e empresas locais, constam também das linhas da associação para o período.

Vicente da Cruz, de 51 anos de idade, é professor de Educação Física e foi secretário-geral da Associação. Substituiu Zeca Fumbelo que dirigiu a Associação Provincial de Andebol na Huíla, nos últimos dois mandatos, nos períodos de 2012-2016 e 2016-2020.

Assuntos Andebol   Província » Huíla  

Leia também
  • 13/08/2020 21:00:14

    Campo em reabilitação no âmbito do PIIM terá relva

    Lubango - A reabilitação de um campo de futebol relvado, no município do Quipungo, a 120 quilómetros a leste do Lubango, é o único projecto desportivo exclusivo inserido no Plano Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), na província de Huíla.

  • 12/08/2020 20:23:37

    José Mahula reeleito presidente da associação de andebol do Bié

    Cuito - José Paulo Mahula, candidato da lista - A, foi reeleito hoje na cidade do Cuito presidente da Associação Provincial de Andebol (APA) do Bié, na assembleia - geral de renovação de mandatos.

  • 08/08/2020 14:50:38

    Ex-líder da APFH nega acusações

    Lubango - O antigo presidente da Associação Provincial de Futebol da Huíla (APFH), João do Nascimento Gonçalves, negou, neste sábado, as acusações do novo consulado, encabeçado por Pepé António, de que teria deixado os cofres vazios e dívidas para com os clubes.