Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

27 Setembro de 2020 | 08h39 - Actualizado em 27 Setembro de 2020 | 08h38

Polidesporto: AMUD terá terceira líder

Luanda - Instituída há 11 anos, a Associação Angolana a Mulher e o Desporto (AMUD) terá uma terceira líder, depois dos mandatos da fundadora Teresa Quarta, sucedida em 2013 por Odete Tavares.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Associados aprovam contas e elegem Comissão Eleitoral

Foto: Marcelino Camões

Sobre as candidaturas não ouve ainda pronunciamentos, mas a ANGOP soube de fonte da organização que, entre as apontadas, figuram a actual vice-presidente, Ana Gourgel e a ex-andebolista Justina Praça.

Marcelina Quiala e Elzira Tavares, também antiga andebolistas, são igualmente cogitadas ao posto, além da basquetebolista Nacissela Maurício, distinguida pela FIBA-África entre as 12 atletas que influenciaram o desenvolvimento da modalidade na última década.

O órgão, cujo objectivo é a criação de políticas de desenvolvimento desportivo para o equilíbrio no género, realiza o acto de renovação de mandato no dia 22 de Outubro próximo, segundo deliberação da Assembleia-geral ordinária, decorrida sábado, em Luanda.

Liderada pela vice-presidente do órgão, Ludimira Sousa, o conclave elegeu a antiga assessora do Ministério da Juventude e Desportos, Isabel Major, para liderar a Comissão Eleitoral.

A ex-basquetebolista terá como coadjuvantes, o secretário-geral do Comité Paralímpico Angolano, António da Luz, além de Domingos Pascoal.

A Assembleia ordinária, realizada na plataforma Zoom (para os membros da província de Luanda foi presencial), aprovou, entre outros, o relatório e contas do período de 2018 a 2020, bem como ratificou a população votante.

A promoção de campanhas de massificação nos bairros, palestras e seminários, apelos e advocacia no sentido da criação de um diploma legal referente à temática da inserção da mulher no desporto figuram igualmente entre os propósitos da AMUD.

Assuntos Polidesporto  

Leia também
  • 27/09/2020 08:12:19

    Polidesporto: Federações renovam mandatos

    Luanda - As federações de xadrez, voleibol e ténis de mesa realizaram sábado as respectivas renovações de mandatos, resultando em voto de confiança para dois presidentes e a ascensão de outro para os próximos quatro anos.

  • 22/09/2020 15:56:34

    Estádio Sagrada Esperança com três túneis de desinfestação

    Dundo - Três túneis pulverizadores para a desinfestação serão instalados no Estádio Sagrada Esperança na Lunda Norte, no âmbito da criação das condições de biossegurança face à Covid-19, visando o retorno dos treinos da equipa principal de futebol do grémio lunda.

  • 22/09/2020 15:22:05

    Covid-19: Dirigente realça testagem dos atletas

    Huambo - O presidente da Associação de Futsal na província do Huambo, Manuel Alfredo, realçou hoje, terça-feira, a importância da testagem massiva dos atletas, incluindo dirigentes, antes do reinício dos treinos, para evitar a propagação da gripe por novo coronavírus.