Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Desporto

17 Outubro de 2020 | 09h01 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 17h13

Adiada retoma das competições federadas

Luanda - Inicialmente prevista para este sábado (17), conforme as regras do novo período do prolongamento da Situação de Calamidade Pública, a retoma das provas federadas está condicionada a um regulamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Atletismo pode ser das primeiras a entrar em competição

Foto: Pedro Parente

Após autorização, no passado dia sete, pela Comissão Nacional Multissectorial para o Controlo da Pandemia da Covid -19, falta agora a apresentação pública do regulamento desportivo para as competições neste período.

A divulgação deste documento sanitário, por parte do Ministério da Juventude e Desportos, devia ocorrer na última sexta-feira, mas foi adiada para segunda-feira (19), por questões técnicas.

Além de defenir as regras para o regresso do movimento desportivo nacional, paralisado desde Março, o informe ministerial deve esclarecer sobre quem recai a responsabilidade dos testes da Covid -19, entre o Governo ou clubes.

De acordo com a orientação, as provas devem retomar gradativamente e de forma não abrangente, sendo que na fase inicial, a prioridade recai para as modalidades de "risco baixo" de contágio.

Seguem-se as de "risco médio" e de "risco alto", estratificação a ser definida pelo ministério de tutela, esperando-se maior abertura a partir do mês de Novembro próximo. 

Assuntos Futebol  

Leia também
  • 18/10/2020 11:46:41

    Artur Almeida anuncia programa de continuidade

    Menongue - Um programa de continuidade, assente na organização de competições, infra-estruturas, formação e comunicação e marketing, foi apresentado pelo candidato da lista - B à presidência da Federação Angolana de futebol (FAF), Artur de Almeida e Silva.

  • 18/10/2020 00:32:11

    Porto escorrega no fim e empata em Alvalade

    Luanda - Uma primeira parte animada, com reviravolta do FC Porto, parecia ter fechado o resultado em 1-2, mas a escorregadela no final permitiu ao Sporting chegar ao empate (2-2), em partida da 4ª jornada da Primeira Liga portuguesa de futebol.

  • 16/10/2020 17:05:14

    Santa Rita acusa recepção de apoio da FAF

    Uíge - O clube Santa Rita de Cássia do Uíge confirma ter recebido da Federação Angolana de Futebol (FAF) cinco milhões quatrocentos e vinte e três mil kwanzas (5.423.000.00 kzs), o equivalente a sete mil e 268 euros, no quadro do apoio financeiro aos clubes face à pandemia da covid-19.