Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

10 Dezembro de 2008 | 09h39 - Actualizado em 10 Dezembro de 2008 | 09h39

Actual Recessão pode ser pior de sempre - diz Banco Mundial

Alerta

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Washington - A recessão que afecta as economias da Europa, Estados Unidos e Japão ameaça ser a pior desde a II Guerra Mundial, segundo o Banco Mundial que prevê um crescimento global de 0,9 porcento em 2009.
 

O alerta foi lançado por Justin Lin, economista chefe do Banco Mundial durante a apresentação do relatório "Perspectivas Económicas Globais para 2009", em que o organismo projecta um crescimento global de 2,5 por cento em 2008. 
 


O Banco Mundial considera ainda "muito improvável" que a recessão atinja os países emergentes, sublinhando, no entanto que o panorama económico se deteriorou tanto que existe agora a possibilidade de uma recessão global.
 

"Não se pode descartar a possibilidade de uma recessão global muito profunda", afirmou o economista. 
 

Justin Lin destacou ainda que 2009 pode ser o primeiro ano desde 1982 em que o volume de fluxos comerciais globais diminua, com uma contracção esperada de 2,1 porcento.


Defendeu a adopção de medidas "urgentes" para reduzir o impacto da crise na economia real e nos sectores mais pobres dos países emergentes, que se esperam que cresçam 4,5 porcento em 2009, quando em 2007 cresceram em média 7,9 porcento. 
 

Assuntos Angola  

Leia também
  • 16/02/2019 12:55:16

    Angola está a tomar as medidas certas para a diversificação - bancário

    Luanda - O antigo presidente do Banco Fomento Angola (BFA) Emídio Pinheiro considerou que o Governo de Angola está a tomar as medidas certas para diversificar a economia e melhorar o ambiente de negócios.

  • 14/02/2019 19:56:42

    Agência de Petróleo e Gás estende acção aos bio-combustíveis

    Luanda - A actividade da Agência Nacional de Combustíveis e Gás, como concessionária, deverá incentivar a produção de bio-combustíveis, fertilizantes e a exportação de gás, declarou nesta quinta-feira o presidente do seu Conselho de Administração, José Alexandre Barroso.

  • 14/02/2019 13:53:47

    IGAE demarca-se de informações sobre "irregularidades" na AGT

    Luanda - A Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE) demarcou-se hoje das informações, divulgadas quarta-feira na imprensa e nas redes sociais, sobre a detecção de pagamentos de vários milhões de dólares no estrangeiro, em contas privadas, feitos por dirigentes e gestores da Administração Geral Tributária (AGT).

  • 09/02/2019 06:41:30

    Ataque anónimo contra governo angolano nas redes sociais usa documento falso do FMI

    Luanda - Um ataque anónimo contra o governo angolano foi lançado sexta-feira, 8, nas redes sociais, com base num falso documento atribuído ao Fundo Monetário Internacional (FMI), que critica severamente a actual situação económica do país.