Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Novembro de 2019 | 18h52 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 18h58

Conferência sobre mineração inicia quarta-feira

Luanda - A primeira "Conferência e Exposição Internacional sobre o Sector Mineiro Angolano" inicia nesta quarta-feira, 20 de Novembro, no Centro de Convenções de Talatona, e se estenderá até quinta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diamantes

Foto: Pedro Parente

Diamante é um dos minérios a ser exposto

Foto: Pedro Parente

 O evento, que decorre sob o lema "Promover o Potencial do Sector Mineiro Nacional através do Investimento e Diversificação", apresenta-se como uma das principais plataformas de definição de políticas e promoção de investimento mineiro em Angola e África.

A iniciativa visa promover a visão do Governo Angolano sobre o subsector mineiro, bem como fomentar parcerias e negócios em toda a cadeia de valor de mineração.

É convidado de honra do fórum o Presidente da República, João Lourenço, que vai, na ocasião, testemunhar a assinatura de vários memorandos de entendimento e contratos de investimento mineiro entre o Ministério dos Recursos Minerais e Petróleos e suas empresas superintendidas, por um lado, e organizações empresariais de referência internacional como “Blue Glacier, Tosyali, Alrosa e AngloAmerican”.

O fórum é uma co-organização entre o Mirempet a empresa AME Trade Ltda, do Reino Unido. E nele espera-se a participação a de mais de 400 delegados e 50 expositores oriundos de 17 países.

Peritos e outros participantes vão discutir temas como o “Potencial Geológico de Angola e Financiamento do Sector” em toda a cadeia de recursos minerais.

Além dos debates, o evento terá uma exposição mineira nos dias 20 e 21.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 19/11/2019 21:44:01

    França reafirma apoio ao empresariado angolano

    Luanda - A França continua a trabalhar para acompanhar os empresários angolanos a encontrar soluções e criar projectos concretos visando a diversificação económica em Angola, afirmou hoje o embaixador Sylvain Itté.

  • 19/11/2019 13:52:04

    Angola conta com Espanha para diversificar economia

    Luanda - Angola poderá contar com o apoio da Espanha no processo de diversificação da economia e entrar para lista de países africanos exportadores de produtos agrícolas.

  • 19/11/2019 13:41:43

    Integridade do procedimento de contratação pública preocupa SNCP

    Luanda - A integridade do procedimento de contratação e a conduta dos intervenientes da contratação pública constam das principais preocupações do Serviço Nacional de Contratação Pública (SNCP), afecte ao ministério das Finanças.