Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

20 Novembro de 2019 | 00h03 - Actualizado em 20 Novembro de 2019 | 10h45

Nova unidade hoteleira emprega 22 jovens no Dundo

Dundo - Vinte e dois jovens da cidade do Dundo, província da Lunda Norte, conseguiram seu primeiro emprego com a inauguração, hoje, terça-feira, de um hotel de três estrelas, com 60 quartos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Carlos São Vicente- PCA do grupo AAA

Foto: Leonardo Castro

Inauguração do edifício do "IU Hotel"

Foto: António Lourenço

O empreendimento é a 15ª unidade hoteleira da rede “IU Hotel”, em funcionamento, de um conjunto de 27 unidades construídas em todo o país, no âmbito de um investimento de dimensão nacional, não especificado, da empresa “AAA activos”, iniciado em 2007.

O presidente do conselho de administração da empresa “AAA activos”, Carlos de São Vicente, disse que dentro de um ano serão inauguradas mais três unidades hoteleiras na província, com vista a garantia de mais postos de trabalho.

Por seu turno, o governador Ernesto Muangala, que procedeu a inauguração, disse que a entrada em funcionamento do hotel vai contribuir significativamente no aumento das fontes de arrecadação de receitas para o Estado e demonstra a vontade do sector privado em ajudar o governo a diversificar a economia e gerar empregos.  

Apelou aos investidores nacionais e estrangeiros a investirem na província, nos sectores hoteleiro, agrícola, turístico e das águas.  

Com a inauguração desta unidade hoteleira, eleva-se para 27 o número de hotéis e similares, perfazendo um total de 407 quartos na província da Lunda Norte.

Leia também
  • 15/11/2019 13:41:06

    Receitas fiscais na fronteira registam redução

    Cambulo - A delegação aduaneira no Dundo arrecadou 300 milhões de kwanzas, nos últimos 11 meses, uma redução de AKz 20 milhões, resultado da cobrança de impostos da actividade comercial na localidade do Chicolondo, fronteira entre Angola a RDCongo.

  • 06/11/2019 23:56:32

    Ano agrícola envolve 184 mil famílias na Lunda Norte

    Dundo - Cerca de cento e oitenta mil famílias camponesas na Lunda Norte estarão envolvidas na campanha agrícola 2019/2020, aberta quarta-feira, na localidade de Calumbia, município do Chitato, com 200 mil e 608 hectares de terra preparados.

  • 04/11/2019 19:32:19

    Lunda Norte tem novos autocarros para transporte público

    Dundo - Três novos autocarros públicos entraram hoje em circulação no casco urbano dos municípios de Chitato, Lucapa e Cambulo, província da Lunda Norte.