04 Abril de 2019 | 14h08 - Actualizado em 04 Abril de 2019 | 14h07
Huíla lança portal para promover turismo do Sul
Lubango - Um site para mostrar e divulgar as potencialidades turísticas das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, através de fotografias e vídeos foi lançado quarta-feira no Lubango pela ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Ângela Bragança, Ministra do Turismo
Foto: Alberto Juliao
O instrumento sob gestão do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, em parceria com o Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), constituirá uma ferramenta que vai transformar as potencialidades em oportunidades de investimento e de atracção de turistas para a região sul.
Ângela Bragança afirmou que esta ferramenta permitirá que todos fazedores do turismo desenvolvam e se revejam nesta missão, para que se situe numa posição que ajude a aumentar as receitas públicas que contribuam para o Orçamento Geral do Estado.
Reforçou que para enriquecer o portal é preciso que o seus administradores efectuem contactos com as unidades hoteleiras e operadores turísticos, agências de viagens para que a mensagem chegue ao destinatário de forma clara e atractiva.
“Esse site deverá agir como um instrumento de operacionalização desta acção regional. Mas não basta lançar o site é importante nutrí-lo e alimentá-lo com informações actualizadas que atraiam o internauta e se possível nas diferentes línguas, iniciando com o inglês, o francês, o mandarim e o árabe", disse.
Referiu que o instrumento constitui um canal de relações e interactividade dos povos de vários extractos sociais, daí que os quadros que vão cuidar dele devem ser proactivos e inovadores.
O referido portal tem o endereço www.visitehuíla.com
Testemunharam o evento autoridades governamentais e tradicionais, operadores turísticos das provinciais da Huila, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.
Assuntos Província » Huíla Turismo
Leia também
-
04/04/2019 18:01:59
Huíla: Degradação das vias travam desenvolvimento do turismo gastronómico
Lubango - A degradação das vias de acesso ao interior dos municípios e comunas, foi a pontada esta quinta -feira ,no Lubango, como um dos factores que impede o desenvolvimento do turismo gastronómico a nível da província da Huíla.
- 01/04/2019 18:36:56
Infra-estruturas abandonadas no perímetro irrigado da Matala
Matala - Quatro silos, seis pivôs e outros sistemas de rega complementares, assim como uma fábrica de concentrado de tomate estão inoperantes desde 2012 e em quase estado de abandono no perímetro irrigado do município da Matala, na província da Huíla.
- 29/03/2019 19:38:43
Fazenda Jamba reduz para metade produção de morango
Lubango - A produção de morango na fazenda Jamba, na Humpata, reduziu para metade, ao passar de 900 toneladas em 2018, para 450 este ano, anunciou hoje o seu gerente, Yudo Borges.