Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

04 Abril de 2019 | 14h08 - Actualizado em 04 Abril de 2019 | 14h07

Huíla lança portal para promover turismo do Sul

Lubango - Um site para mostrar e divulgar as potencialidades turísticas das províncias da Huíla, Namibe, Cunene e Cuando Cubango, através de fotografias e vídeos foi lançado quarta-feira no Lubango pela ministra do Turismo, Ângela Bragança.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ângela Bragança, Ministra do Turismo

Foto: Alberto Juliao

O instrumento sob gestão do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, em parceria com o Caminho de Ferro de Moçâmedes (CFM), constituirá  uma ferramenta que vai transformar as potencialidades em oportunidades de investimento e de atracção de turistas para a região sul.

Ângela Bragança afirmou que esta ferramenta permitirá que todos fazedores do turismo desenvolvam e se revejam nesta missão, para que se situe numa posição que ajude a aumentar as receitas públicas que contribuam para o Orçamento Geral do Estado.

Reforçou que para enriquecer o portal é preciso que o seus administradores efectuem contactos com as unidades hoteleiras e operadores turísticos, agências de viagens para que a mensagem chegue ao destinatário de forma clara e atractiva.

“Esse site deverá agir como um instrumento de operacionalização desta acção regional. Mas não basta lançar o site é importante nutrí-lo e alimentá-lo com informações actualizadas que atraiam o internauta e se possível nas diferentes línguas, iniciando com o inglês, o francês, o mandarim e o árabe", disse.

Referiu que o instrumento constitui um canal de relações e interactividade dos povos de vários extractos sociais, daí que os quadros que vão cuidar dele devem ser proactivos e inovadores.

O referido portal tem o endereço www.visitehuíla.com

Testemunharam o evento autoridades governamentais e tradicionais, operadores turísticos das provinciais da Huila, Namibe, Cunene e Cuando Cubango.

Assuntos Província » Huíla   Turismo  

Leia também