Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

19 Agosto de 2019 | 19h53 - Actualizado em 19 Agosto de 2019 | 19h53

Angola acolhe Feira Internacional de Negócios

Luanda - A República de Angola acolhe, entre 08 e 10 de Maio de 2020, uma Feira Internacional de Negócios da Moda, para promover o desenvolvimento do sector têxtil e incentivar a criação de micro indústrias do sector.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo a mentora do projecto, Claudia Mittle, pretende-se com o evento que os jovens criadores com competências e qualificações tenham oportunidade para mostrar os seus trabalhos às autoridades e às comunidades, criando empresas para gerar empregos.

Para tal, anunciou a promotora à ANGOP, devem participar da feira empresas experientes na fabricação de roupas, que darão possibilidade de formação aos estilistas.

“Existem no país shows e agências, mas a parte comercial ainda não está a 100 por cento, algo que queremos mudar com esse certame. É do nosso interesse apoiar os artistas, no sentido de ampliar o mercado da moda e a arte em Angola”, expressou.

O projecto prevê estabelecer um espaço privilegiado para promoção da indústria têxtil, diversidade de partilha de ideias, lançando novos talentos no sector e criando parcerias com estilistas internacionais, entidades públicas e privadas.

O plano foi criado para apresentar ao mercado internacional uma nova proposta em que  se oferecem peças de qualidade, com designer diferenciado e informação da moda. ​

As marcas angolanas e as residentes na diáspora terão a possibilidade de manter contactos com várias entidades que possam atender os seus interesses, com objectivo de criar uma ponte de intercâmbio entre empresários nacionais e estrangeiros.

                         

Assuntos Feira  

Leia também
  • 15/08/2019 15:55:28

    Primeira edição da ExpoHotel acontece em Setembro

    Luanda - A Associação de Risorts e Hotéis de Angola (AHRA) vai realizar, de 26 a 29 de Setembro próximo, a 1ª edição da ExpoHotel Angola, a decorrer paralelamente com o 1º Congresso Internacional sobre Hotelaria e Turismo, anunciou hoje, em Luanda, o presidente da referida associação, Armindo César.

  • 09/08/2019 19:23:53

    Batata-rena do Chinguar com comprador definido

    Chinguar - A batata-rena exposta na Feira da Batata e do Milho, município do Chinguar (Bié) e a que está concentrada pelos camponeses, passa agora a ser vendida nos super mercados Candando, anunciou hoje, sexta-feira, o director comercial dos produtos perecíveis daquela rede, Paulo Silva.

  • 09/08/2019 16:45:10

    Promoção de feiras estimula produção agricola - camponeses

    Chinguar - Alguns camponeses reconheceram, hoje, sexta-feira, no Chinguar (Bié), que a promoção de Feiras como a da batata-rena e do milho, estimula-os a incrementar a produção agrícola e contribui para a diversificação da economia nacional e o combate à fome e à pobreza no seio das famílias.