Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

23 Agosto de 2019 | 17h41 - Actualizado em 23 Agosto de 2019 | 17h40

Desactivação de parque industrial do Cazenga aumenta desemprego

Luanda - A desactivação do parque industrial do Cazenga, no início dos anos 90, contribuiu para o aumento do desempregado e de frustração social dos habitantes do município, afirmou o economista Silvestre Francisco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O economista, que falava à imprensa durante um debate sobre o desemprego no Cazenga, adiantou que a situação pode ser mudada se houver uma aposta para a reactivação do parque industrial local.

Silvestre Francisco adiantou que a falta de emprego contribui negativamente, fragiliza e frustra as familias, devendo ser criado o dialogo franco com os investidores locais, no âmbito das iniciativas do Executivo de apostar no sector empresarial.

Na sua óptica, no âmbito da execução dos planos de desenvolvimento nacional e social, o Estado deve elaborar projectos para que as pessoas se sintam bem onde estiverem.

Silvestre Francisco, professor universitário, disse que o Governo deve rever as iniciativas para criar mais investimentos locais, porque existem muitas industrias,que em funcionamento, criam postos de trabalho e melhoram a economia nacional.

A zona industrial do Cazenga tinha como missão a atracção de investimentos internos e externos, incentivar o desenvolvimento e a diversificação da economia por via do aumento da produção, crescimento das exportações e redução das importações, mas encontra-se inativa há mais de 20 anos.

Cazenga conta com os distritos urbanos do Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.



 

Leia também
  • 10/08/2019 21:43:15

    Criada cooperativa para fabrico de sabão artesanal em Catete

    Icolo e Bengo - Uma cooperativa composta por vinte jovens vai ser criada segunda-feira (12/09) do mês em curso no distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda com objectivo de criar emprego a juventude, no âmbito do dia internacional da juventude assinalar-se no próximo dia 12 do corrente mês.

  • 09/08/2019 18:20:40

    AIPEX regista 165 propostas de investimento

    Luanda - Cento e 65 propostas de investimento privado foram registadas, de Agosto de 2018 a Julho de 2019, pela Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), o que possibilitará a criação de mais de treze mil postos de trabalho, entre nacionais e estrangeiros.

  • 07/08/2019 17:26:26

    Camponeses em Icolo e Bengo perdem produção

    Icolo e Bengo - Quinhentas famílias camponesas do município de Icolo e Bengo, em Luanda, ficaram sem produção agrícola devido as inundações que acontecem há uma semana, em consequência do aumento do caudal do rio Kwanza.