Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

05 Setembro de 2019 | 14h37 - Actualizado em 05 Setembro de 2019 | 14h37

Angola Cables distinguida como melhor operadora de rede global

Luanda - A multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables foi distinguida em duas categorias na última terça-feira (3), numa das mais reputadas Galas de premiação realizada na África do Sul, pelo Global Brands Magazine 2019.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A empresa venceu as categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e a de “Melhor CEO de Data”, prémio atribuído ao engenheiro António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição.

O prémio foi anunciado numa gala que contou com a presença de CEOs e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no continente.

Sedeada em Londres, a Global Brands Magazine é uma das mais importantes revistas de marcas, com renome internacional, que disponibiliza análise especializada sobre marcas de vários sectores da economia global.

É particularmente relevante por deter “know how” especializado em termos de avaliação autónoma e independente das marcas tornando-se, ao longo dos anos, uma fonte credível de informação sobre o desempenho das marcas.

Ao receber os prémios, António Nunes disse ser um privilégio ser homenageado entre tantas marcas de renome internacional, com muito mais tempo no mercado.

“Gostaria de dedicar este prémio à minha equipa de gestão, aos nossos funcionários e parceiros de negócios, que são determinantes na construção da nossa marca, apoiando a nossa visão de conectar o continente africano à crescente economia digital”, disse.

Como uma multinacional de telecomunicações que garante a conectividade entre povos e nações, focada na promoção de soluções de infra-estrutura de dados, serviços de conectividade e Cloud para IP e ISP, a Angola Cables actualmente opera os sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS.

A multinacional angolana opera também dois datacenters, nomeadamente, o AngoNAP Luanda, na capital angolana, e outro no Brasil, o AngoNAP Fortaleza, bem como o Angonix, um dos cinco maiores pontos de troca de tráfego de internet de África.

Com esta infra-estrutura a Angola Cables posiciona-se como a promotora da transformação digital no continente africano.

Assuntos Telecomunicações  

Leia também
  • 02/09/2019 18:03:19

    Data Center da Angola Cables torna-se ponto de interligação

    Luanda - Com o lançamento do seu novo Ponto de Interligação ao Ponto de Troca de Tráfego (PTT), o Data Center da Angola Cables localizado no Brasil, em Fortaleza (Estado do Ceará), tornou-se um Ponto de Interconexão (PIX) na América Latina.

  • 01/08/2019 16:20:53

    MSTelcom investe USD 4 milhões em novas soluções tecnológicas

    Luanda - A MSTelcom, subsidiária da Sonangol, investiu, a partir de 2018, USD 4 milhões em dois novos serviços ?MStcloud? e ?Cyber Security?, duas soluções tecnológicas, sendo uma de armazenamento e a outra de protecção de dados virtuais destinadas às empresas.

  • 25/07/2019 16:29:25

    Estado vai gastar USD 11 milhões/ano em cibersegurança

    Luanda - O Estado angolano poderá gastar USD 11 milhões/ano em cibersegurança, com a implementação de sistemas e o centro de resposta a incidentes informáticos, anunciou hoje, em Luanda, o director-geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), Meick Afonso.