Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

11 Outubro de 2019 | 17h30 - Actualizado em 11 Outubro de 2019 | 18h25

Ministro visita ANPG e aborda situação do petróleo e gás

Luanda - O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, abordou esta sexta-feira, em Luanda, questões sobre a exploração de petróleo e gás no país, durante a sua primeira visita à Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), criada a 06 de Fevereiro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na Agência, que assume competências e atribuições de concessionária nacional de biocarbonetos, antes atribuídas à Sonangol, Diamantino Azevedo procurou aprofundar, assuntos sobre o declínio da produção e medidas para o atenuar, que já estão a ser implementadas.

À saída da ANPG, o ministro disse à imprensa que analisou, igualmente, com o presidente do Conselho de Administração da instituição, Paulino Jerónimo, questões sobre o Plano Estratégico da Agência, que está em laboração, e deixou algumas recomendações.

O governante aproveitou o momento para encorajar a direcção da Agência a continuar com os seus esforços e a superá-los. “ É uma instituição nova, que está ainda na etapa de transição para entrar na de optimização e consolidação, mas que nasceu e teve logo que começar a andar, dada a exigência do contexto”.

Durante a sua visita, Dimantino Azevedo fez-se acompanhar do Secretário de Estado dos Petróleos, José Barroso, do director nacional de Petróleos, Alcides Santos, da directora do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE), Inês Baptista e da directora-adjunta do seu Gabinete, Kátia Epalanga.

Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis funciona no Edifício II das Torres do Carmo, em Luanda.

Assuntos Economia   Petróleos  

Leia também
  • 10/10/2019 19:44:59

    FAO reitera reforço da estratégia de fomento do agronegócio

    Malanje - A representante da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) em Angola, Gherda Barreto, reafirmou hoje (quinta-feira), o reforço do fomento do empreendedorismo juvenil, voltado ao agronegócio no país, visando a geração de postos de trabalho.

  • 10/10/2019 19:03:47

    Menongue ganha supermercado Angomart-MAIS

    Menongue - Uma supermercado da rede Angomart-MAIS, do grupo Noble Group, que garantiu 65 postos de trabalho directos, foi inaugurado nesta quinta-feira, em Menongue, capital do Cuando Cubango.

  • 10/10/2019 17:17:23

    Gulkis inaugura indústria de lacticínios em Novembro

    Luanda - Uma fábrica de produtos lácteos, com capacidade para produzir 100 mil litros de leite líquido e 25 mil litros de leite condensado por dia, vai ser inaugurada em Novembro próximo, na zona Económica Especial (ZEE) Luanda/Bengo, disse hoje (quinta-feira), à Angop, o gestor de vendas do empreendimento, Sagar Mukhinda.