Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Economia

22 Outubro de 2019 | 15h48 - Actualizado em 22 Outubro de 2019 | 15h48

Mediateca e ARSEG assinam acordo

Luanda - Um protocolo de cooperação, com vista a fomentar mecanismos de promoção da literacia sobre a área de seguros e fundos de pensão foi assinado nesta terça-feira, em Luanda, pela Rede de Mediatecas de Angola (REMA) e a Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Pela REMA assinou o seu director-geral, Bengue Sauca, enquanto pela Arseg rubricou o seu administrador, Jesus Teixeira.

De acordo com o director geral da REMA, Bengue Sauca, o protocolo vai complementar as acções desenvolvidas pela mediateca, ao publicitar os produtos de seguros disponíveis no mercado

O protocolo vai permitir a troca regular de material didáctico produzido pela ARSEG, organização de seminários e campanhas bem como a inserção do jogo sobre seguros e fundos de pensões nas plataformas utilizadas pelas mediatecas.

A mediateca poderá exibir filmes financeiros, actividades culturais sobre o mercado de seguros.

Por seu turno, o administrador da ARSEG, Jesus Teixeira, referiu que o acordo trará inúmeras vantagens a ambas instituições.

 “Com essa assinatura a ARSEG materializa um dos objectivos da sua agenda, logo depois de ter assinado um outro com o Ministério da Educação, tudo na perspectiva de promover a divulgação dos produtos do sector”, reforçou.

Assuntos Finanças   Seguros  

Leia também
  • 21/10/2019 20:06:32

    Minfin denuncia lista de preços falsos

    Luanda - O Ministério das Finanças (Minfin) denuncia que está a circular nas redes sociais uma lista intitulada "Tabela de Preços Oficiais Actualizada (16 de Outubro) de Produtos da Cesta Básica com IVA incorporado".

  • 17/10/2019 17:27:16

    IVA pode contribuir para eficácia das empresas nacionais

    Luanda - A eficiência no reembolso das retenções, esclarecimentos sobre os prazos de emissão de facturas, entre outros processos utilizados na cobrança do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA), vai tornar as empresas prestadoras de serviços à indústria petrolífera mais eficaz.

  • 17/10/2019 14:03:46

    Transparência melhora contratação pública

    Luanda - A especialista em Lei de contratação pública Lara Craveiro afirmou nesta quinta-feira, que a obrigatoriedade da transparência na lei da contratação pública ajuda na escolha de melhores mercados de bens e serviços e mais baratos para o erário.